26 de abr. de 2011

Buzinar ou não buzinar eis a questão!


Os cidadões Florianopolitanos estão de parabéns quando se fala em educação de trânsito. e uso da BUZINA.

Claro que não vamos dizer que são referencia ou um exemplo  a ser seguido, até por que eu sou um usuário diário do transito local e sei  o quanto me estresso com a falta de conhecimento das leis de transito, pois é incrível a quantidade de barbeiros que conseguem tirar uma carteira de motorista.

Mas OK vamos ser sinceros que não existe no meu conhecimento ao menos um local onde o transito seja impecável e todos sejam educados e bons condutores.

Por tanto não posso deixar de parabenizar os motoristas que circulam em Florianópolis pois sem dúvida é a cidade que eu conheço e olha que conheço muitas, que menos utiliza a buzina dos carros e motos (já as motos aqui ainda usam, mas nem se compara aos carros), é incrível você parar num congestionamento, em gente manobrando com muita barberice, cortadas, freadas e tudo que você puder imaginar que iria gerar uma reação imediata do motorista esgoelando uma buzina, mas NÃO é incrível mesmo, já passei por diversas situações aqui e não vejo a Buzina tocar sua maestros sinfonia, que em cidades como Recife tá loco, o que você mais escuta nas ruas é a bendita BUZINA que não para e todo o dias, nas mais simples situações parece que eles fazem o curso de habilitação e são instruídos a manter a Mao na buzina senão o carro não anda.

Então Florianopolitanos e motoristas que aqui estiverem, Parabéns pelo controle emocional e educação, que os fazem utilizar o artifício sonoro dos carros e motos chamado de BUZINA com sabedoria.

Nossos ouvidos e nervos agradecem a todos.
bem eu acho isso néh, mas vai que exista uma campanha em todas mecânicas locais que cada carro que entre na oficina saia sem estar funcionando a buzina, hehehehe

R.M.

3 comentários:

  1. Boa tarde!
    Se puder e tiver um tempo, passe lá no meu blog. Se gostar, me siga. Será um prazer ter sua visita e ver lá seus coments. Eu gostei tanto do seu cantinho aqui que já estou dentro, te seguindo!
    Muitas felicidades, hoje e sempre.
    Mega abraço iluminado.
    João.

    ResponderExcluir
  2. Bacana seu blog, concordo com muita coisas que voce clloca, virei sempre.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não sei se meu carro tem buzina ...
    vou testar ... quem sabe eu venha a precisar e não tenho, não é !?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!