8 de out. de 2019

Momento de descoberta! A busca por um "SIM".


Não tenho receio ou medo de receber alguns "Nãos",
tenho realmente medo é de parar a busca por um "Sim"! 

Incrível este momento que vivemos quando estamos desempregados, é um turbilhão de informações novas que adquirimos referente a relacionamentos pessoais e profissionais, acho de grande valia os ensinamentos que este momento nos presenteia.

É sabido por todos e conhecido ditado que "só conhecemos a verdade nas pessoas em dois momentos; quando estamos desempregados ou quando lhe damos poder"

e é chocante esse conhecimento............

Já tive o prazer de poder ajudar algumas pessoas, e outras tantas não foi possível por distintos motivos, mas nunca julguei ou exclui um contato profissional por alguma razão medonha.

Também entendo a dificuldade de indicar ou mesmo tentar promover alguem, é inevitável o vinculo e responsabilidade que essas duas ações acaba gerando e sempre temos "medo" que a pessoa não corresponda e você seja julgado pela indicação. Mas é claro que o destino de cada um de nós depende exclusivamente daquilo que você mesmo semeia, não se colhe sucesso plantando falsas promessas ou ficando sentado vendo os outros trabalharem por você. Acorde cedo e trabalhe muito, e não tenha medo de errar, assim verá resultado!

Por isso não julgo nenhum contato profissional ou conhecido que não faça nenhuma força para ajudar nesse momento, é normal nesse mundo de estética e poder onde somos doutrinados que precisamos ter, ter e ser.

Mas voltando ao foco do texto, esse momento é muito valioso, apesar de doloroso e muitas vezes difícil, mas realmente se aprende muito, muito sobre tudo que fizemos de errado, sobre aquilo que acertamos, o que é realmente importante e o supérfulo, que para viver bem não se precisa de muito, que tomar um café com sua família é muito mais prazeroso e importante que imaginamos, que trabalhar é sim muito importante mas não deve ser sua única preocupação, dedicação e ser profissional não é ser escravo da empresa, resultados se alcança quando estamos equilibrados e com a mente saudável, saber os momentos de dizer "não" é fundamental e também saudável.

Por isso digo com tranquilidade a todos que entrei em contato até agora em busca de uma recolocação. 
Muito obrigado!

Não é fácil e tem muita gente boa com melhores qualificações que eu e estão na mesma situação, chegará o momento que meu currículo estará no topo da pilha e voltarei de cabeça erguida e com a mesma garra de sempre!

Para aqueles que estão na mesma busca de uma recolocação, digo: 

Tenham calma e não percam a garra, olhe para fora e veja o Sol, ele está ali iluminando o seu dia e esquentando quem nele se abriga, e ele é para TODOS.

Sucesso a todos!

Os "nãos" nos fortalece o Sim irá te alimentar.

O meu SIM está chegando!

R.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!