18 de fev. de 2011

Cigarro x Carro


.
Sem dúvida um assunto polemico!

Fumantes e carro são um grande problema quando um dos integrantes desta jornada “esfumaçaste” não é adepto a tragadas.

O fumante passivo já ganhou voz e vez hoje!
Muito foi feito em prol aos pulmões alheios, esta proibido fumar em ambiente fechado, público, até mesmo em baixo de marquises como de shoppings e edifícios em geral, restaurantes (que era um absurdo, o cidadão terminava de comer e achava que podia fumar tranquilamente seu cigarro ou charuto ao lado de todos que ali ainda estavam comendo, pessoas sem noção nenhuma de educação e respeito), a proibição das propagandas na televisão, ainda se tem aptos em hotéis para fumantes, fato que já não deveria mais ter em hipótese alguma.
Mas o ponto hoje é fumar dentro do carro.
Como fazer isso incomodando o mínimo possível ao seu amigo pulmão passivo que esta junto no carro.

Quais são as opções:

Abrir somente a janela de quem esta fumando? (este no banco do carona!)
Abrir somente a janela de quem esta dirigindo?
Abrir somente as janelas de trás?
Abrir as duas janelas da frente?
Abrir todas as janelas?
Ligar o ar-condicionado?

Essas e outras dezenas de maneiras possíveis, se você já sabe qual a melhor maneira, mande um e-mail para ajudar a causa.


Lembre, que seu amigo pulmão, não quer fumar! Então deixe sua mão com o cigarrinho do lado de fora do carro em quanto uma tragadita e outra.
Cuidado ao soltar a fumaça,! pela lei de murphy, a fumaça não importa onde você soltar vai na cara do pulmão amigo, sempre!
Outra coisa é o código de transito que não proíbe fumar dentro do carro, mas diz no artigo 252 do CTB, que o motorista deve manter as duas mãos ao volante. Ele só pode tirar uma das mãos para mudar de marcha ou acionar algum equipamento do veículo, como a seta, o limpador de parabrisa ou acender os faróis, por exemplo. Hehehehe então me diz como o cidadão vai fumar? Com o pé?
Outro artigo do CTB, o 172, também pode ser aplicado para quem fuma e tem o hábito de jogar a bituca do cigarro pela janela. Ele prevê que ao atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias o condutor está cometendo uma infração média.
Bha e pra ajudar tem aquela fuligem cinza esbranquiçada que fica em tudo, no painel do carro, na roupa, mas enfim é isso ai!

Aos fumantes.. só digo o seguinte:

"O Ministério da Saúde adverte":

• Fumar causa mau hálito, perda de dentes e câncer de boca;
• Fumar causa câncer de pulmão;
• Fumar causa infarto do coração;
• Quem fuma não tem fôlego para nada;
• Fumar na gravidez prejudica o bebe;
• Em gestantes, o cigarro provoca partos prematuros, o nascimento de crianças com peso; abaixo do normal e facilidade de contrair asma;
• Crianças começam a fumar ao verem os adultos fumando;
• Nicotina é droga e causa dependência;
• Fumar causa impotência sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!