7 de mai. de 2011

Nào tenho presa para terminar



Não tenho presa para terminar
Apenas quero começar logo
Não tenho tempo para perder

Não tenho tempo para sofrer
Ser feliz me consome demais
Olhe pra frente não olhe pra trás

Mais um dia em busca
De este ócio trocar por suor
A liberdade de ter para onde voltar
É diferente de estar
Onde não pode ficar

Respiramos o mesmo ar
Mas os passos que me levam
são escolhas  feitas
os meus caminhos.

R.M.

6 de mai. de 2011

minha visão

Ponta de SambaquiPonta do SambaquiPonta do SambaquiPonta do SambaquiSto. Antonio de LisboaSto. Antonio de Lisboa
Ponta do SambaquiCacupéCacupéCacupéCacupéCacupé
Sto. Antonio de LisboaSto. Antonio de LisboaSto. Antonio de LisboaSto. Antonio de LisboaSto. Antonio de LisboaSto. Antonio de Lisboa
Praça Gov. Celso RamosMalhadoMalhadoMalhadao againSto.  Antonio de LisboaSto. Antonio de Lisboa
Camera Sony Ericsson X10 Mini XPERIA
R.M.

Trava - Lingua



Um ninho de mafagafos, com cinco mafagafinhos,
quem desmafagafizar os mafagafos, bom desmafagafizador será.

Três tigres tristes para três pratos de trigo.
Três pratos de trigo para três tigres tristes.
R.M.

5 de mai. de 2011

uma rotina


Acordo todos os dias antes das 06h da manhã,
Faço uma rápida higiene, visto uma roupa bem confortável,
Preparo um maravilhoso café da manhã com frutas, cereal e um excelente café passadinho na hora,
Atualizo-me com as noticias do dia e últimos acontecimentos,
Relaxo um pouco na varanda apreciando a paisagem da bela praia e morros que avisto a poucos metros,
Neste momento vou me arrumar para um dia agradável de trabalho e muito rentoso,
Um belo mas leve almoço, pois a tarde tem que ter uma caminhada rápida pela praia para preparar o resto da tarde no trabalho,
Durante a tarde algumas frutas e uma  barra de cereal
Fim de tarde um rápido happy-hour com os amigos,
Ao chegar em casa um bom banho, já com a banheira pronta e uma taça de um excelente vinho tinto,
Nova atualização com as noticias do dia e preparar o próximo dia de trabalho e tarefas,
Agora algumas horas de lazer total, sem escalas, sem regras, sem cronograma ou planejamento, apenas aproveitar algumas horas do fim do dia,
Muitos copos de água e quase um dia terminado,
Novamente um lanche (jantar) leve, com frutas, algumas peças de sushi e sashimi,
Assisto aos jornais do dia,
Uma boa seção de música para acompanhar um rápido exercício,
um banho para relaxar,
E sim agora uma maravilhosa noite de sonhos, acordados ou não!
.
R.M.

ps: ainda estou dormindo



New Life New Choices...

A vida é feita de uma seqüência inacabável de escolhas, muitas delas fazemos automaticamente sem nem ao menos pensar, outras não conseguimos sequer saber se foi uma boa escolha ou não.
         O importante é saber que o nosso maior tesouro pessoal é o livre-arbítrio, que nos foi dado desde todo sempre, pois sempre na vida temos a escolha em 100% de tudo existe uma escolha a ser feita.

Então fica a minha dica a todos.
FAÇAM AS SUAS ESCOLHAS E NÃO DEIXE QUE OS OUTROS A FAÇAM POR VOCÊ.
Essa é a nossa vida, somos seres errantes em terras de Dante.

R.M. 
ps: saibam que a vida é um aprendizado, o problema é que quando estamos quase nos formando, MORREMOS!

2 de mai. de 2011

Bin Laden

Fala serio!  é o máximo em síntese que posso expor sobre o acontecimento que dizem ser o fato do ano, a captura e a morte de Bin Landen, pelos soldados americanos no que  chamam de incursão, palavra bonita para simplificar uma ação militar em território inimigo.
Mas o fato é o seguinte, para mim claro! Você (uma nação inteira) ta as quase uma década atrás do sujeito que assumiu o atentado mais ousado e cruel dos tempos, um sujeito que sabemos ser o maior terrorista de todos os tempos, um cabra ruim, fio do capeta, pessoinha ingrata, sujeito asqueroso, filho de uma boa moça, praticamente um cão sarnento e raivoso, mais sem duvida a figurinha mais cobiçada e procurada do álbum de recortes do FBI, Casa Branca, CIA, Interpol, Força Armadas Americanas e outros tipo Man in Black, e ai quando você (soldados americanos) encontram a figurinha, que gastaram bilhões de dólares e vidas americanas e outras mais, ai simplesmente:

(como eu imagino a cena, soldados e seus comandantes conversando)
- ahh vou guardar não, já vi, é isso ai mesmo!
- tira uma foto de “recuerdo” e joga ai no mar,
- é que ele é “Islâmico”, sabe né, temos que fazer tudo certinho se não ele não vai para o céu e receber as 1000 virgens e reinos maravilhosos e prazerosos.
- temos que jogar no mar antes das 48h da sua morte, ou enterrar em solo Islâmico.
- mas ai vai ser difícil, acho que ninguém vai querer enterrar ele né.
- é vamos jogar no mar mesmo é o mais correto a fazer! (afinal nos somos corretos)

 Fala SÉRIO!

Em outros casos bem mais simples, já foi guardado o cadáver de pessoas por dias, meses, até se resolver absolutamente todos os “nós” que possam ter, foi feito teste de DNA? Foi guardando restos de tecido, osso ou sei lá o que para uma possível necessidade futura, para identificação de parentes ou mesmo uma nova suspeita que Bin Laden esta vivo e era um sósia dele que foi morto, bem não faltarão motivos agora para se duvidar do ocorrido, afinal tem coisas que viram polemicas para sempre, o homem foi a lua? Porque o irmão do PC Farias queimou o colchão e tudo mais antes que a policia chegasse para fazer os testes balísticos e tal? E outros fatos que ocorrem e simplesmente é feito algo absurdamente inexplicável e sem o menor sentido.

Mas agora já estão falando do novo numero 1, que era o numero 2, e depois?
Será que o Osama é americano mesmo? Será que a Casa Branca não precisa de uma nova cor?

A miséria esta aumentando, o desemprego se alastra por vários países, doenças que já tem cura ainda matam pessoas por todo lado do planeta, idosos morrem pelas ruas, nossos professores, policiais e médicos (SUS) recebem uma vergonha de salário, jogadores de futebol são vistos como heróis e ainda recebem salários dignos pelos esforços e benefícios que trazem a todo povo, (acordem!) eles estão jogando bola, só isso! Não estão salvando uma vida, ensinando nossos filhos, protegendo nossas famílias, apagando incêndios em prédios ou matas, salvando vidas nas ruas, plantando ou colhendo nossos alimentos, tanta coisa importante para ser discutida, para ter esta atenção que o futebol tem para as pessoas, é isso que vem a milênios, desde antes mesmo de Cristo, o que chamamos de “pão e circo”, de ao povo “pão e circo” e eles esquecem a miséria, a fome, as doenças, os roubos, os manipuladores, tudo é coberto por uma linda camada televisiva que invade nossos lares com shows para todos os gostos, em quanto isso lá fora, ou melhor ali fora, do lado de fora da sua casa, deve ter alguém precisando de ajuda, você já estendeu a mão hoje?
Ontem?
Alguma vez?
É mesmo! o mais importante é capturar o Bin Landen, assistir ao campeonato de futebol ou não perder a novela, ou talvez me preocupar com os novos lançamentos na mídia....

A vida passa, o mundo dá voltas e os valores se perdem cada vez mais.
E sim! Mataram o Bim Laden e agora oque vem? Preocupações com a revolta dos aliados e mais terrorismo, mais mortes e é um ciclo!
.
Paz na terra e universo sem fronteiras.
R.M.

1 de mai. de 2011

Na Natureza Selvagem


Aqui estou as 03:00 de segunda-feira, o que vejo na TV, inicia este filme que já assisti e gostei muito, aparentemente no inicio do filme não se da o valor merecido, mas sem duvida um filme que lhe passa muitos valores, valores da vida, respeito, ao amor próprio, a liberdade, a livre escolha, mas o principal e mais importante mensagem do filme para mim é que ninguém é feliz sozinho, podemos viver experiências, aventuras, alegrias e tristezas mas só seremos felizes se tivermos alguém para compartilhar o mais lindo por do Sol que iremos ver, ou a alguma situação unica a qual só terá valor se você estiver com a pessoa que você ama ao seu lado, então viva, sorria e chore mas não esqueça de que seu coração não poderá viver sempre sozinho  não corra atrás de um amor, não é preciso, mas deixe seu coração aberto e não afaste as pessoas que você ama ou as que te amam, devemos saber medir a vida, um pouco pra cá outro pouco pra lá e vamos aprendendo os valores.

A vida só é completa e encontramos a felicidade se você puder ter alguém com quem compartilhar.

R.M.

A muitos anos atrás.


            Anos atrás estava remando em um caiaque dando a volta na ilha do “Frances”, ilha que fica entre as praias de Canasvieiras e Jurere em Florianópolis, melhor dizer muitos anos atrás, mas o que eu lembro bem era a paz de espírito o bem viver, a vida é muito grandiosa e as voltas são constantes, incrível como as vidas podem ser tão diferentes e de vastas experiências.

Um brinde a vida!
R.M.