7 de abr de 2012

A grama do Vizinho!


.
.
"NAO ADIANTA PROIBIR
.
SEU HOMEM DE ACHAR GRACA NAS OUTRAS;
.
FACA AS OUTRAS PERDEREM A GRACA."
.
.
.
R.M.

O Melhor amigo do Homem


Mas Bha Tche !
Meu Pai finalmente me mandou um cachorro de guarda!
Como eu moro na praia eh muito perigoso e deixar a casa sozinha eu ficava preocupado,
Mas agora com a vinda deste Cachorro super treinado, adestrado durante 6 longos meses no maior canil de caes de guarda do Brasil , o canil “CAO QUEBRA OSSO” , me sentirei muito mais seguro alem de poder sair de casa e saber que nada pode me acontecer, afinal ninguem vai chegar quando ver o porte do Cao!
Irei cruzar para tirar algumas crias (filhotes), afinal não posso deixar de cruzar uma raca especial. comoi estao que so encontramos no nosso Rio Grande do Sul.
Abraco Pilchado a todos,
R.M.

6 de abr de 2012

uma nova palavra em meu vocabulário...



Quanto tempo eu tenho?
Quanto amor resta em meu coração?
Quantas vezes ainda irei sorrir ou chorar?
Quanto resta de energia em meu corpo?
Quantas vezes sentirei medo?
Quanto devo quantificar a minha vida?
Nada mais!
Não importa mais o tempo, explicações sobre a vida ou expectativas sem nenhum sentido...

Hoje “VOCÊ” é meu tudo!

Uma nova palavra em meu vocabulário
ETERNAMENTE

R.M.

imagens

 TRI VERDE!

 era maior do que parece...

realmente a noite tava sinistra.....

Ciumes



“O CIUMES é O MEDO QUE TEMOS DE PERDER
AQUILO QUE NÃO TEMOS A CERTEZA DE POSSUIR”
DEMORAMOS MUITO PARA ENTEDER QUE NINGUEM é DE NINGUEM E SO é FELIZ AQUELES QUE POR ESCOLHA ESTAO JUNTOS.

...oDeIO....


“ODEIO SEU JEITO DE FALAR
E SEU CABELOS EM CORTE
ODEIO COMO DIIRGE MEU CARRO
E ODEIO QUANDO FICA A ME OLHAR
ODEIO TUAS BOTAS DE COMBATE
E COMO LE A MINHA MENTE
TE ODEIO TANTO QUE ISSO ME ABATE
E ATE ME LEVA A RIMAR
ODEIO...
ODEIO POR SEMPRE TER RAZAO
ODEIO QUANDO MENTE
ODEIO QUANDO ME FAZ RIR
E MAIS AINDA QUANDO ME FAZ CHORAR
ODEIO QUANDO NÃO ESTA PERTO
E QUANDO NÃO ME LIGA
MAS MAIS QUE TUDO, ODEIO O MODO
COMO NÃO TE ODEIO, NEM UM POUCO...
NEM POR UM SEGUNDO,
NEM NADA”

Não Ta Morto Quem Peleia


Te pego na saida!
Essa frase a maioria dos homens em sua adolescência ou mesmo infância deve ter escutado ou dito algumas vezes.
Hoje com meus 38 anos já “Tiozão” como muitos me chamam tenho que ouvir um sujeito que se diz muito esperto me ameaçar que ira me pegar na rua....
Bem primeiro que isso deve estar mexendo com os brios do menino que se intitulou um “juvenil o bobalhão” particularmente gostei combinou mesmo com a pessoa , por que realmente ele acredita que esta me amedrontando ou que eu esteja com medo de cruzar na frente dele.
Nunca fui de brigas e tal, mas também jamais irei correr de qualquer homem, lógico que não quer dizer que não vou levar uns bons socos e pontapés na cara, o fato é não correr e apanhar com dignidade hehehehe
Posso ser um “Tiozão”, otario, cuzão, verme (essa é boa!), coitado, ahh vovo também...... mas sinceramente quem esta se moendo e totalmente perdido não sou eu......... o Tiozao aqui hoje ta de boa.
Tenho que me cuidar agora porque não tenho muita grana nem plano de saúde pra fazer uma plástica se for necessário, sei la, vai que o menino o tal juvenil bobalhão é do tipo “pitbull” ai to ferrado
O mais incrivel disso tudo eh que ainda tem gente que acha que; brigas, mortes, guerras, terrorismo e qualquer outro tipo de violencia se resolve alguma coisa, mas vamos la neh! Nao ta morto quem peleia
Bem como todo Gaucho, SOU SIM muito barrista, amo minha terra, minha cultura e o povo que la vivi, por isso em homenagem ao “juvenil bobalhão” (adorei essa denomicao que ele mesmo se deu), segue a letra de uma musica.
Não Ta Morto Quem Peleia

Não tá morto quem peleia, tchê
Vai na raça, só na manha, tchê...!
Não tá morto quem peleia, tchê
É peleando que se ganha.

Um gaúcho me falou estou muito preocupado
Com esta carestia não sou conta do recado -
Esta barra está pesada, eu não posso segurar
Eu então disse pra ela: - Um conselho vou te dar!

Me falou um peão campeiro, índio velho lá de fora
Estou vendendo meu rancho e daqui tô indo embora
Tô de mal com bolicheiro, já briguei com a capataz,
Eu então disse pra ela: - Não te entrega meu rapaz.

Me falou um fazendeiro, morador lá do rincão
Que o pasto está secando, está morrendo a criação -
Eu então falei pra ele: - Entenda como quiser,
Pensamento positivo, e seja lá o que Deus quiser.

A gente nasce apanhando, mesmo que e gente não queira
Quando nasce uma criança leva uns tapas da parteira -
Vai brigando pela vida pra se defender do mal,
Nossa vida é uma peleia, uma luta desigual.
.
R.M.

Joss Stone - Right To Be Wrong



Direito de Errar ( Right to Be Wrong)
.
.
.
Eu tenho o direito de errar
Meus erros me farão forte
Estou entrando no grande desconhecido
Sinto que tenho asas embora eu nunca tenha voado
Eu tenho minha opinião
Eu sou de carne e sangue até o osso
Eu não sou feita de pedra
Tenho direito de errar
Sendo assim, me deixe em paz
.
Eu tenho direito de errar
Já me seguraram por muito tempo
Eu tenho que me libertar
para finalmente respirar
Tenho direito de errar
Cantar minhas próprias canções
E posso ficar desafinada
Mas com certeza me sinto bem assim
Tenho direito de errar
Apenas me deixe em paz
.
Você tem direito a sua opinião
Mas é realmente minha decisão
Eu não posso retornar, estou numa missão
Se você se importa, não ofusque minha visão
Me deixe ser tudo o que posso ser
Não me desmotive com negatividade
Qualquer coisa lá fora que está esperando por mim
E eu estou indo disposta a enfrentar
.

FRIENDS FOREVER


.
AMIZADE
AMOR
RESPEITO
CARINHO
COMPROMETIMENTO
COMPANHEIRISMO
PAIXAO
.
AMIZADE E RESPEITO
‘E TUDO!
.
FRIENDS FOREVER
.

Cai na REAL!!!


Amo a Vida!
.
hehehehe
Tudo se transforma
Muitas surpresas...
coisas boas, ruins
momentos mágicos
sentimentos que se confundem
nossa essência é imutável
.
desejo serenidade para aceitar
as coisas que não posso mudar,
coragem para modificar tudo que posso,
e sabedoria para distinguir umas das outras
.
enjoy my boy

Ah o Amor!



Para meus amigos que estão...
SOLTEIROS: O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher
Para meus amigos...
NÃO SOLTEIROS: Amor não é se envolver com a “pessoa perfeita”, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas.Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser”.
Para meus amigos que gostam de...
PAQUERAR: Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo...
Para meus amigos...
CASADOS: O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos, mas sim o quanto nesses anos, vocês foram bons um para o outro.
Para meus amigos que têm um...
CORAÇÃO PARTIDO: Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar a própria vida. A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembre-se: É melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado
Para meus amigos que são...
INOCENTES: Ela (e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado (a), mas pode descobrir que ela (e) é uma ótima pessoa, e pode vir a se tornar uma (um) grande amiga (o).
Para meus amigos que têm...
MEDO DE TERMINAR: Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade?Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso (a) e rude esperando que ela (e) adivinhe o que você quer. Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitar. E a melhor forma de respeitá-la (o) é sendo verdadeiro (a) e sincero (a). Lembre-se...O tempo passa e não volta atrás; não adianta dar murro em ponta de faca...
E para terminar...
"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgatará...”
"Mario Quintana"

"je pense, donc je suis"


penso logo existo
existo e nem sempre penso
que merda

R.M.

a sorte e para quem ta preparado!

escutei essa frase de uma amiga ontem

demorei um pouco para entender o seu verdadeiro significado
e agora percebi o quanto eh verdadeira
realmente a sorte so esta presente para aqueles que estao preparados para receber tao bela premiacao da Vida que eh ter SORTE
entao vejo a sorte relacionada as pessoas que estao de bem com a vida
as pessoas que fazem por merecer
entao sempre tem aqueles que sentam e choram e ha os que levantam e fazem
e a sorte estara pra quem?
eh isso ai
quer ter sorte
seja merecedor
lute
corra atraz
nao espere que a SORTE bata em sua porta
ate por que ela pode bater e voce acomodado nem levanta pra atender
ai nao ah sorte e nada neste mundo que possa te ajudar
entao meu rapaz
...
se levante
pare de chorar
vai a luta porra
e Ze Ruela aquele que acha que basta jogar para ganhar
pra ganhar primeiro tem que jogar sim!
mas mais que isso,
a sorte e para quem ta preparado!

R.M.

Don't worry, be happy

na vida vamos aprendendo diariamente
as vezes aprendemos muitas coisas num unico dia
e outras demoramos anos para aprender oque diariamente insiste em nos ensinar e nao vemos
outros mesmo com a vida toda nao aprendemos nada
aprendemos muito quando prestamos atencao nas coisas simples
nos enganamos quando acreditamos que aprendemos com os relacionamentos
cada relacionamento ensina algo que geralmente nao ira servir para outro relacionamento
aprendemos que cada pessoa eh diferente
aprendemos que cada relacionamento eh diferente
aprendemos que cada sofrimento eh diferene
aprendemos que a dor da perda nunca vem sozinha
aprendemos que por mais que aprendemos nada sabemos sobre amor
aprendemos que amar se aprende amando
e cada vez que amamos aprendemos algo novo
e cada vez que amamos aprendemos que sofrer faz parte de aprender
e aprendemos que a cada momento da vida temos muito ainda para aprender
entao relaxe..... voce ainda nao aprendeu nada,
relaxe e entenda que no amor voce nunca sabera oque fazer
o amor nao ensina, nao cobra, nao tira nem da
o amor eh sentimento que nao se ensina
o amor eh sentimento que nao se da
o amor se divide
o amor se constroi junto
o amor eh fruto de dois coracoes
o amor destroi
o amor machuca
o amor sufoca
o amor transforma
o amor supera tudo
a unica coisa que o amor ensina eh que sempre iremos amar
nao se ama uma unica vez
nao se ama para sempre
nao se ama odiando
nao se ama mentindo
nao se ama traindo
nao se ama olhando nos olhos sem que a alma lhe diga oque seu coracao ensiste em nao dizer
nao se ama por vaidade
nem se ama por vontade
o amor ensina muito
mas so ensina uma vez para cada amor..........
cada amor eh um
entao
Don't worry, be happy

R.M.

Desperdicio da vida..

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no
amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada
arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade."

(Carlos Drummond de Andrade)

A cada toque seu...



como uma tempestade 
vc me invadiu
como uma onda 
vc me levou
a cada toque seu
fico imersa nas estrelas
um lindo arco iris, surge 
das sombras de um principio eclipse
quando na inercia, 
vc me beija
me faz oscilar 
vc eh meu sol
pela simples lei de gravitação

L.T.H.