2 de ago. de 2013

Saudades da tua companhia.


1, 2, 3,
Testando,
alo, alo

Essa é mais uma historia que nasceu com a saudade
lembranças de um tempo
que somava os poucos anos da minha vida

Lembro dos almoços de fim de semana
a família reunida numa roda de chimarrão
todos rindo e contando seus causos
Aguardando o momento que o assador gritasse;
pra mesa todo mundo! vamos gurizadas todos pra mesa!

A mesa dos adultos, as brincadeiras dos primos, a coca-cola dividida
todos alegres sem saber o que o futuro iria trazer
mas certos da sobremesa maravilhosa que estava por vir

A família se divide,
amigos que não veremos mais,
ai chega a perda IRREPARÁVEL que traz uma dor insuportável
a triste e amarga certeza que não viveremos mais aqueles dias
acompanhado ao vento que traz a saudade
de Ti minha Mãe
meu orgulho e exemplo de vida

Ainda acordo aos domingos querendo te ligar
só pra ouvir sua voz dizendo;
Saudades filho, quando vem me visitar?

Dei valores e prioridades que nada trouxeram na vida
Quando o mais importante deixei de lado
família e amigos troquei
para estar um pouco em cada canto
sem perceber que já havia perdido
os contos de domingo.

Hoje bateu a saudade e me vi em mais um canto, longe
daqueles que minha falta irão cantar
pois como Pai estou a falhar

Para os meus Filhos um domingo como eu tinha, gostaria de dar

Mas a vida nos separou mas essa é outra música
para cantar nossas saudades.

Reveja sua prioridades
Antes que a vida lhe ensine a chorar.



R.M

Um boa despedida.

.

Sabe aquele dia que não pode nada dar errado e de repente lá esta! Uma pedra atravessa seu caminho..



E como tudo tem o momento certo para acontecer, eu estava de terno e gravata no centro da cidade em frente a uma cafeteria "lotada" me preparando para trocar o pneu que furou...


E como toda desgraça pouca é bobagem, ao tirar a roda o que eu vejo?


Não só furou o pneu como QUEBROU a roda.......

Bem sabe qual a vantagem de isso acontecer num carro que você teve o prazer de comprar ZERINHO?

Nenhuma!

Pois o trabalho é o mesmo, mas a indignação é muito maior, principalmente quando no dia seguinte você ja tinha a trocar do carro negociada!

E ai Jacaré que tu faz?

Mas tudo bem a troca aconteceu assim mesmo.... 

R.M.


30 de jul. de 2013

Sentidos

analistapraque.blogspot.com


Visão, olfato, paladar, tato, audição e o mais importante o instinto. 

Desde que nascemos aprendemos a não aprender, somos bombardeados por certo x errado, bom x ruim, perigoso, não pode, não é certo, não existe, isso é besteira e por ai vai.

Amamos e tememos um Deus que nos fez como sua imagem e nos deu o paraíso e ainda por cima sacrificou seu filho para salvar a humanidade, que nos castiga e presenteia como quer, da e tira quando quer, se pecarmos vamos para o inferno, se não vamos para o céu e isso temos que acreditar.

Vamos fazer uma rápida passagem sobre física e astrofísica, nós humanos residimos no planeta Terra, este planeta para quem não faz ideia é absolutamente insignificante mediante ao universo, existem estrelas "sol´s" que fazem o nosso sol parecer um grão de areia e o que seria então o nosso planeta perante um sol destes?
 Que ainda é pequeno em comparação a outras que são extraordinariamente grandes no universo.
Bem e nós seres humanos o que somos perante a este universo? ah? percebo um vácuo em meu pensamento e no seu?

E mesmo tendo esta noção de grandeza ainda achamos que este Deus criou  tudo isso para nós os humanos e que ele fica exclusivamente cuidando de nós e nossos pecados e julgamentos e tais e coisas, pois em todo este universo "Ele" escolheu o planeta Terra para colocar seus filhos feitos de sua imagem e graça e não vamos esquecer o único planeta habitado hein.

Mas não vou falar de Deus, pois temos nossas convicções e crenças em outro momento certamente.

Meu objetivo aqui é falar sobre nossos sentidos, estes que por infelicidade de nossa criação é lamentavelmente destruído ou no minimo limitado.

Vamos devanear um pouco, alias mais um pouco; muitos animais são especialistas em logística, arquitetura, engenharia, estratégia de ataque, alguns tem uma orientação espetacular entre outras dezenas de habilidades e o mais legal de tudo isso é que os animais não usam a inteligencia, o intelecto, não pensam, afinal isso é exclusivo de nós humanos, só nós somos capazes de pensar, analisar, estudar e tudo mais, imagine agora estes mesmos animais com suas habilidades fantásticas, pensando, pelo que eu sei e fui ensinado animais não pensam apenas usam o "instinto" ta temos cientistas que dizem que também tem o fator "memória genética", mas enfim isso se os animais tem nós também então não é vantagem para nenhum lado.


 Agora paramos para pensar!  (afinal nós podemos!)

E se nossos sentidos fossem intensificados, aprimorados, explorados, educados, incentivando a ter e usar o máximo deles, por que não somos incentivados a estudar a consciência? o intelecto deve ser explorado, até a filosofia e educação social não ensinam mais, algumas escolas não tem mais estas matérias em suas grades curricular, não ensinamos nossos filhos a pensar, a avaliar a usar seus instintos, estamos educando nossos filhos como robôs, vamos lá e adicionamos o módulo empresarial, agora módulo pai de família, pronto mais um módulo seja um cidadão respeitado estamos esquecendo os módulos pense, avalie, aprenda, busque, descubra, interrogue, não acredite, veja você mesmo, cheque as suas conclusões, experimente, sinta, viva, sofra, chore, dance, estique-se, defenda-se, não aceite, diga não ou sim mas saiba por que esta dizendo ou fazendo isso.

Einstein disse;  "Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada.",  eis que aqui seus instintos são explorados ao máximo.



Vamos ensinar nossos Filhos a pensar e usar o seu instinto! 

R.M.
.

29 de jul. de 2013

Amadurecer



Muitos de nós durante anos buscamos respostas, uma razão, uma explicação, algo que justifique nossas vidas, acontecimentos, tragédias, bênçãos, realizações, sorte ou azar.

Repito aqui um trecho de um vídeo que assisti muito conhecido na internet, “wear sunscreen”, onde o interlocutor diz algo tipo; “conheço pessoas com mais de 40 que ainda não sabem o que querem ser”, outro momento ele diz; “se você souber como não guardar mágoas, me ensine”.

Por que eu comentei isso? Simples, não devemos buscar motivos ou razões para nossas vidas ou acontecimentos, viver já e um grande motivo e digo mais, muito difícil e único, cada um de nós é um ser, com sua vida, seus acontecimentos, sua visão, suas escolhas.

Claro que nossa vida não deve ser basear unicamente no “conceito” que a sociedade insiste em impor, onde faz de nós mercenários e consumidores; estudar para se qualificar, trabalhar para pagar as prestações do carro e da casa que muitas vezes é só alugada, casar e ter filhos, envelhecer sendo respeitado pela sociedade pelo que você tem e não por quem você é!

OK!

Mas onde esta o incentivo a intelectualidade, o compromisso como cidadão, a hospitalidade no trato com as pessoas, a filosofia, o valor sobre as coisas não materiais, o relacionamento sem interesse, as amizades verdadeiras, o respeito e elo com a família a visão no universo que nos envolve.

Muitas coisas foram criadas para que alguns provessem o controle, o medo, a dependência, as regras, religião, politica, governo, armas, vícios, grupos, etnias, raças, status e muitos outros atributos e artifícios, mas o que cada uma dessas “coisas” fazem?

Dividem, separam meios, povos, nações, criam medo, inimigos, regras, castigos, punições e dívidas.

Nunca fomos tão controlados, podados e iludidos, somos vendados o tempo todo e muitas vezes manipulados.

Pense comigo, resolvo me desligar de tudo, do sistema e simplesmente viver, eu posso?

Não!

Pois hoje se você quiser viver isolado, buscar sua sustentabilidade, se desligar do capitalismo e das “coisas” as quais somos escravizados desde que nascemos, primeiro você tem que ter poses, muito dinheiro, suficiente para poder se isolar, pois sem os recursos como você vai viver, onde?

Hoje ate para sair do sistema, primeiro você precisa participar muito dele.

Então agora pergunto, podemos mesmo fazer nossas escolhas sem a interferência do meio?

Creio que não!

E mesmo assim sempre teremos a liberdade da escolha, sendo esta sempre influenciada pelo todo.

Amadurecer não é simples e nem nos ensinam na escola ou em casa.

Além que o bonito para mim aos seus olhos pode ser feio.

Sábios eram os Espartanos, que estes sim, preparavam e educavam seus filhos para a vida.

Quem sabe não devêssemos voltar um pouco os nossos sentidos primitivos.

Vamos parar um pouco de buscar, parar de simplesmente fazer isso ou aquilo, comprar, ter, ser por que é a moda, vamos buscar sim nossa essência, mas com sabedoria, vamos usar nosso intelecto, mais alguns “por centos” da nossa inteligência esta que nos diferencia dos animais.

Quem eu sou? Por quê? Para cada um de nós esta resposta é diferente!


O fato é que agora eu amadureci sou o Homem da casa e estou buscando as minhas "respostas".

R.M.