30 de jul. de 2013

Sentidos

analistapraque.blogspot.com


Visão, olfato, paladar, tato, audição e o mais importante o instinto. 

Desde que nascemos aprendemos a não aprender, somos bombardeados por certo x errado, bom x ruim, perigoso, não pode, não é certo, não existe, isso é besteira e por ai vai.

Amamos e tememos um Deus que nos fez como sua imagem e nos deu o paraíso e ainda por cima sacrificou seu filho para salvar a humanidade, que nos castiga e presenteia como quer, da e tira quando quer, se pecarmos vamos para o inferno, se não vamos para o céu e isso temos que acreditar.

Vamos fazer uma rápida passagem sobre física e astrofísica, nós humanos residimos no planeta Terra, este planeta para quem não faz ideia é absolutamente insignificante mediante ao universo, existem estrelas "sol´s" que fazem o nosso sol parecer um grão de areia e o que seria então o nosso planeta perante um sol destes?
 Que ainda é pequeno em comparação a outras que são extraordinariamente grandes no universo.
Bem e nós seres humanos o que somos perante a este universo? ah? percebo um vácuo em meu pensamento e no seu?

E mesmo tendo esta noção de grandeza ainda achamos que este Deus criou  tudo isso para nós os humanos e que ele fica exclusivamente cuidando de nós e nossos pecados e julgamentos e tais e coisas, pois em todo este universo "Ele" escolheu o planeta Terra para colocar seus filhos feitos de sua imagem e graça e não vamos esquecer o único planeta habitado hein.

Mas não vou falar de Deus, pois temos nossas convicções e crenças em outro momento certamente.

Meu objetivo aqui é falar sobre nossos sentidos, estes que por infelicidade de nossa criação é lamentavelmente destruído ou no minimo limitado.

Vamos devanear um pouco, alias mais um pouco; muitos animais são especialistas em logística, arquitetura, engenharia, estratégia de ataque, alguns tem uma orientação espetacular entre outras dezenas de habilidades e o mais legal de tudo isso é que os animais não usam a inteligencia, o intelecto, não pensam, afinal isso é exclusivo de nós humanos, só nós somos capazes de pensar, analisar, estudar e tudo mais, imagine agora estes mesmos animais com suas habilidades fantásticas, pensando, pelo que eu sei e fui ensinado animais não pensam apenas usam o "instinto" ta temos cientistas que dizem que também tem o fator "memória genética", mas enfim isso se os animais tem nós também então não é vantagem para nenhum lado.


 Agora paramos para pensar!  (afinal nós podemos!)

E se nossos sentidos fossem intensificados, aprimorados, explorados, educados, incentivando a ter e usar o máximo deles, por que não somos incentivados a estudar a consciência? o intelecto deve ser explorado, até a filosofia e educação social não ensinam mais, algumas escolas não tem mais estas matérias em suas grades curricular, não ensinamos nossos filhos a pensar, a avaliar a usar seus instintos, estamos educando nossos filhos como robôs, vamos lá e adicionamos o módulo empresarial, agora módulo pai de família, pronto mais um módulo seja um cidadão respeitado estamos esquecendo os módulos pense, avalie, aprenda, busque, descubra, interrogue, não acredite, veja você mesmo, cheque as suas conclusões, experimente, sinta, viva, sofra, chore, dance, estique-se, defenda-se, não aceite, diga não ou sim mas saiba por que esta dizendo ou fazendo isso.

Einstein disse;  "Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada.",  eis que aqui seus instintos são explorados ao máximo.



Vamos ensinar nossos Filhos a pensar e usar o seu instinto! 

R.M.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!