17 de ago. de 2013

Joaquim Barbosa


      Sou sincero quando digo que nunca fui um partidário ou mesmo cidadão bem informado politicamente, mas a muito tempo acompanho algumas notícias do Presidente do Supremo e nesta sua última participação no julgamento do "Mensalão" não fez por menos peitou de frente o Ministro Ricardo Levandowsky, o qual , defende o bispo Rodrigues, que certamente é inocente, pois sendo um bispo então é certo que é inocente.....

Tudo bem não estou aqui para dizer que o Joaquim Barbosa é um homem sem falhas até por que esta sendo investigado também pela compra de um apartamento modesto, coisa tola em Miami, algo em torno de 1 milhão de realitos, mas convenhamos esse cara já tem seus milhões a tempos, pois faz jus a um salário bem gordo.



Presidente do Supremo Joaquim Barbosa

     Mas não vamos fugir da pauta, o fato é que devemos cobrar mais, precisamos de punição para os políticos corruptos, bandidos vestidos de policiais, médicos vampiros, chega de dar o máximo para aqueles que nem o mínimo nos oferecem, vamos viver em um País com moral, criar cidadãos honestos e justos, ensinar aos nossos filhos que enriquecer é bom sim, mas, que seja feito com dignidade.  

     Se estes Homens hoje que ocupam lugares de prestígio e possuem poderes em suas decisões não são justos nem honestos então mesmo que tarde sejam ensinados e educados, palmadas não lhes foram suficientes em sua criação ou quem sabe não tiveram a base familiar lhes ensinando os bons costumes e respeito pelo próximo, ajudar e confiar, estender a mão e apoiar, ser um profissional e cidadão de moral, entender que sua liberdade vai até o tocar a liberdade do próximo, ações e reações estamos sujeitos a elas.

Faltou foi palmada e puxão nas orelhas desses sujeitos do mensalão, para estes o boletim da escolinha é: moral zero, cara de pau 10!

Escolha bem suas ações,
Escolha bem suas companhias,
Assim nunca ninguém vai fazer escolhas por você.

Boa é a justiça na China, você sabe o que fazem com um político, empresário ou policial que é comprovado que roubou ou enganou em seu benefício? Quando o julgamento é sério e justo acho que a punição é justa também, além que inibe muito os futuros e novos corruptos. 

Deveríamos ter para alguns casos no Brasil punições mais severas, quem sabe assim não teríamos políticos corruptos e tanta ilegalidade circulando nos meios mais altos da polícia e política sem falar claro na questão do comércio da fé que é outro assunto que me assombra pela sua falta de escrúpulos e moral.

R.M.



15 de ago. de 2013

Just one day!



     Sempre estamos perguntando o que podemos fazer para ajudar ou simplesmente diminuir nossa participação no impacto de destruição da natureza.

     Hoje muito se fala em consciência social, sustentabilidade, reciclagem, preservação e muitas outras formas e meios de preservar nossa natureza e melhorar a qualidade de vida.

     Então sugiro uma Simples ideia para uma ação comunitária que lentamente poderá ser uma ação em grande escala, criando assim uma data para esta ação.

Just one Day / Um dia apenas.

      Neste dia em minha casa não utilizaremos nada absolutamente nada que consuma energia elétrica, literalmente será desligado até o relógio de energia da rua se necessário, sem geladeira, televisão, microondas, sem carregar nenhum tipo de bateria, chuveiro elétrico, nada mesmo.

Apenas um dia ao mês!

     Não importa o dia mas em cada mês você deve escolher um dia inteiro, 24 horas para não utilizar energia, o máximo é seu celular que já esta carregado ou algo assim, mas não pode por exemplo um dia antes carregar baterias e outros meios para armazenar energia pois assim o gasto acaba sendo o mesmo, perdendo o sentido que é justamente economizar energia,esta ação no final de tudo será equivalente a um dia inteiro na sua cidade sem consumo de energia, gerando assim uma economia real nos caixas de todos e lembre não importa do dia que faça desde que todos façam no final o resultado é equivalente.

     Você escolhe o dia que não irá usar energia o importante será cada um de nós realmente parar por 24 horas sem energia uma pequena ação que poderá causar grandes economias e redução no impacto ambiental.

     Outro importante aprendizado que aos poucos teremos é que iremos dar mais valor a outras atividades em vez de ficar sentado na frente da TV, esta que sem dúvida é um vício de muitos, as pessoas devem se relacionar mais pessoalmente, utilizar mais o seu tempo em seu benefício, sem duvida a energia foi um grande avanço para a humanidade, mas não vamos destruir nossas riquezas para ter energia.

microondas, forno-elétrico, batedeira, liquidificador, cafeteira, geladeira, freezer, exaustor, faca-elétrica, adega, luminárias, televisão, computador, notebook, tablet, celulares, aparelhos de som, datashow, secadores, aspiradores, vap´s, maquina de lavar roupa, maquina de lavar louça, pipoqueira, ferro de passar, furadeira, maquina de costura, maquina de cortar grama, rádios, ar-condicionado, ventilador, abajur, telefone, câmera de vigilância e centenas de outros equipamentos e CoisaS elétricas.

E o que todas estas coisas tem em comum?

                             Botão!  

Somos grandes operadores de botões.

      Se um dia a energia elétrica se for por algum motivo, que podem ser vários os causadores e possíveis inclusive, não teríamos mais energia para fazer coisas simples e algumas de suma importância.


E nós não teríamos energia para assumir tantas ações pois hoje nossa energia é para apertar botões.

Levante agora e aperte vários botões mas para desligar!

Se você gostou da ideia não custa nada tentar e passe para seus conhecidos e amigos quem sabe assim juntos faremos a diferença.



R.M.


América, américa

R.M.

13 de ago. de 2013

Apenas quero que todos pensem!



Olá pessoal, hoje estava lendo alguns dos meus textos e achei importante dizer o seguinte;

Não quero que as pessoas pense como eu penso, que ache certo ou errado o que eu escrevo,  apenas quero que todos pensem!

R.M.