17 de ago. de 2013

Joaquim Barbosa


      Sou sincero quando digo que nunca fui um partidário ou mesmo cidadão bem informado politicamente, mas a muito tempo acompanho algumas notícias do Presidente do Supremo e nesta sua última participação no julgamento do "Mensalão" não fez por menos peitou de frente o Ministro Ricardo Levandowsky, o qual , defende o bispo Rodrigues, que certamente é inocente, pois sendo um bispo então é certo que é inocente.....

Tudo bem não estou aqui para dizer que o Joaquim Barbosa é um homem sem falhas até por que esta sendo investigado também pela compra de um apartamento modesto, coisa tola em Miami, algo em torno de 1 milhão de realitos, mas convenhamos esse cara já tem seus milhões a tempos, pois faz jus a um salário bem gordo.



Presidente do Supremo Joaquim Barbosa

     Mas não vamos fugir da pauta, o fato é que devemos cobrar mais, precisamos de punição para os políticos corruptos, bandidos vestidos de policiais, médicos vampiros, chega de dar o máximo para aqueles que nem o mínimo nos oferecem, vamos viver em um País com moral, criar cidadãos honestos e justos, ensinar aos nossos filhos que enriquecer é bom sim, mas, que seja feito com dignidade.  

     Se estes Homens hoje que ocupam lugares de prestígio e possuem poderes em suas decisões não são justos nem honestos então mesmo que tarde sejam ensinados e educados, palmadas não lhes foram suficientes em sua criação ou quem sabe não tiveram a base familiar lhes ensinando os bons costumes e respeito pelo próximo, ajudar e confiar, estender a mão e apoiar, ser um profissional e cidadão de moral, entender que sua liberdade vai até o tocar a liberdade do próximo, ações e reações estamos sujeitos a elas.

Faltou foi palmada e puxão nas orelhas desses sujeitos do mensalão, para estes o boletim da escolinha é: moral zero, cara de pau 10!

Escolha bem suas ações,
Escolha bem suas companhias,
Assim nunca ninguém vai fazer escolhas por você.

Boa é a justiça na China, você sabe o que fazem com um político, empresário ou policial que é comprovado que roubou ou enganou em seu benefício? Quando o julgamento é sério e justo acho que a punição é justa também, além que inibe muito os futuros e novos corruptos. 

Deveríamos ter para alguns casos no Brasil punições mais severas, quem sabe assim não teríamos políticos corruptos e tanta ilegalidade circulando nos meios mais altos da polícia e política sem falar claro na questão do comércio da fé que é outro assunto que me assombra pela sua falta de escrúpulos e moral.

R.M.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!