13 de mai. de 2011

Abuso nos preços da Gasolina


É um absurdo os valores cobrados pela gasolina nos postos de combustível hoje em dia, fora a diferença enorme entre postos de gasolina, o aumento rápido e radical, vejam o protesto feito por estas pessoas, não vamos ficar calados e parados vamos todos fazer cada um o seu movimento e o seu protesto, pois estamos sendo explorados, roubados mesmo. 
Daqui uns dias vou mijar no tanque de gasolina do carro por que do bolso daqui a pouco não sai mais nada.

R.M.

A diferença entre, Nós e Eu.

              Hoje vou falar um pouco sobre relacionamento, algo que sempre quando estamos lendo nos deparamos com um fato que alguém esta vivendo, que nós já passamos ou também estamos vivendo e isso que deixa tão dinâmico e interessante este assunto, mas nunca é pouco lembrar que não existem regras no relacionamento, cada pessoa tem suas particularidades, defeitos e qualidades, eu resumo um relacionamento como uma dança para um casal que nunca dançou junto aos poucos vai acertando os passos, o ritmo vai ficando bom, a pegada fica mais segura, vem à confiança, respeito, os passos já ficam parecidos e ambos conseguem um complementar o outro, no relacionamento é o mesmo, aos poucos vamos aprendendo a viver ao lado da pessoa que estamos. Como já falei aqui antes;
Não existe o perfeito e sim o que fazemos ser perfeito para nós!

Então o assunto hoje é o famoso “NÓS” x “EU” que vivemos em nossas relações ou seria na minha relação? Ta vendo tudo depende do ângulo que você vê as coisas.

Mas claro tem coisas que na relação é “eu”, “meu”, “para mim” e não “nós”, ”nosso” ou “para nós”, mas é ai que devemos ter muita atenção, pois um simples erro gramatical assim pode mostrar muito sobre o que você esta vivendo, ou melhor, “vocês”.

Quando alguém lhe convida para ir a algum lugar, como você responde: 
  • Sim “eu” vou!   ou   Sim “NÓS” iremos!, ou você pergunta: “da pra levar o namorado” ou isso nem chega a passar pela sua cabeça?
Sempre que você esta em algum lugar e vai pedir algo, você:
  •  Já vai escolhendo e pensando no que você quer ou a primeira coisa é você perguntar para a pessoa que esta com você o que irão pedir?
Você esta no mercado fazendo compras:
  • Você consegue analisar tudo que você vai fazer junto com a sua namorada (o) e compra pensando em vocês, ou vai direto comprar o que “Você” precisa e na fila do caixa você lembra que podia pegar algo para vocês beberem ou comerem juntos?
Quando aparece um evento, show, cinema, viagem:
  • Você já pensa na hora: “nossa não posso perder, vou ver se meus amigos vão”, ou “vai ser muito bom eu e minha namorada ir neste show, vamos aproveitar muito, e podemos ainda chamar alguns amigos”.
Acontece uma mudança em sua rotina, viagem, trabalho, família, você;
  • Pensa na hora que isso vai estragar o que você tinha planejado com sua namorada, ou “que droga, isso não vai ser bom para nós!” ou simplesmente você pensa em tudo que isso ira te afetar e nem se lembra da namorada.
Existem diversos outros exemplos, mas ficaria extenso demais tentar expor todos aqui, são diversas as formas onde este tipo de egoísmo que existe nos relacionamentos são vistos, mas são muito bem notados pelas pessoas que vivem com estas pessoas, simples gestos no dia a dia mostram muito sobre elas.

O ponto onde quero chegar é que se você assume uma relação, divide sua vida com esta pessoa e assumiu isso, então já não é mais só “você” agora é “nos”, foi a sua escolha, claro que devemos sempre acima de tudo, também pensar sempre em nós mesmos, nas coisas que gostamos e desejamos, nossos conceitos e tudo mais, o que digo é que agora você assumiu esta relação, aprenda a compartilhar, conversar, dividir, ouvir, e já que você escolheu alguém para estar ao seu lado, lembre sempre que esta pessoa estará ali quando você precisar, que é esta pessoa que ira lhe cuidar quando estiver doente, ira zelar pelo seu sono, te dar conselhos, um ombro amigo para chorar, ira cuidar da sua saúde, lhe acompanhar aos 70 anos ao mercado, vai te apoiar no seu trabalho e seus projetos, te dará amor e prazer, será seu companheiro em todos os momentos e os beijos mais ardentes, mas... Se esta pessoa não é para isso então esqueça mesmo o “Nós” e relaxe.

A dica do Analista hoje é a seguinte:
Aprenda a viver o “Nós” se a relação for para valer ou esteja sempre disposto (a) a compartilhar a sua própria companhia.

R.M.

11 de mai. de 2011

Nossa casa atual...

.
Até quando teremos este planeta maravilhoso a nossa disposição?
você ja esta economizando agua?
esta cuidando as queimadas?
diminuiu seu consumo de produtos poluentes?
economiza nos consumos e produtos que agridem o meio ambiente?
voce educa seus filhos quanto ao certo e errado?

"ahhh não vai fazer diferença o que eu fizer!"
"não vou ser eu que vou cuidar, ninguem cuida!"
"ah todo mundo joga o lixo no chão, por que eu não posso?"
"não sou a palmatoria do mundo!"
"que diferença vai fazer um saquinho só, olha o lixo ta longe!"

essas e muitas outras são as frase utilizadas por pessoas que não tem o mínimo de cultura e noção da realidade.

Se cada um de nós fizer o que é correto e cuidar o seu espaço, reciclar,  já será uma grande diferença e SIM ainda podemos fazer muito pelo nosso bem estar e dos nossos futuros descendentes.

Paz na Terra e Universo sem fronteiras.
R.M.

Lá nos campos cantavam os grilos


Lá nos campos cantavam os grilos
Lá nos campos cantavam os grilos,
e os galos no seu galinheiro.
Lá nos campos cantavam os grilos,
gri - gri, gri - gri,
seu amor primeiro!
Era meia-noite cantava o cuquinho,
era meia-noite o cuquinho cantava.
Era meia-noite cantava o cuquinho,
Cú-cú, cú-cú,
no seu buraquinho!

CANCIONEIRO DE SERPA
De Maria Rita Ortigão Pinto Cortez
Edição da Município de Serpa, 1944

10 de mai. de 2011

7000 visitas... Obrigado!



Chegamos a 7000 visitas.

 Obrigado a todos que por um motivo ou outro visitam o meu Blog, este
singelo e nada modesto espaço onde sempre exponho os meus pensamentos sobre os mais diversos assuntos, lembro a todos que muitos dos textos são pura ficção.
 

Abraço a todos.

R.M

Escolhas x Amor x Tempo


Já falei muito aqui sobre nossas escolhas e que este é o nosso maior poder em vida, o livre-arbítrio, este super poder que nos foi cedido desde sempre.

E pouco sabemos sobre nossas escolhas ou como usá-las.

Hoje vou falar sobre as escolhas que fazemos ou fazem por nós quanto ao nosso companheiro (a).

(Pessoal eu vou falar companheiro ou palavras masculinas,  mas isso é apenas uma expressão e não representação de sexo, então não é machismo se eu falar só no masculino é apenas expressão use-a com seu entendimento.)

Quem já se pegou desejando um corpo lindo, sarado e perfeito para ser seu companheiro (a), pois é, eu também. Mas ai conhecemos a pessoa e pronto todo o encanto e expectativas foram para o chão, “água a baixo” como dizem, então achamos que aquele cara não é o certo para você e você continua procurando o cara “CERTO”, praticamente o seu príncipe encantado, aquele  homem lindo, educado, gostoso, inteligente, sincero, carinhoso, amigo, companheiro, cheiroso, um perfeito homem, até fala menos e da mais atenção nos dias de TPM.
São tantos rótulos, receitas, dicas, preceitos, gostos, exigências, pré requisitos, etnia, religião, passado, filho de?, trabalha onde?, tem casa, carro? bom de cama, ronca, doenças, família é coisa que não acaba mais, e se você for analisar, quando você conhece uma pessoa a qual você acredita que pode ter uma relação tudo isso e muito, muito mais vem a sua cabeça em questão de segundos e você nem precisou parar para pensar, pois é automático, sempre estamos comparando; com a relação anterior, com nossos Pais, amigos, isso ou aquilo e todas essas questões vem e acabamos reféns delas, pois a mediocridade deste ato esta na “sociedade”, pois será que para você realmente tudo isso seja importante para amar alguém?

Será que ter ou não ter um carro que custe mais que r$ 100.000,00 vai interferir no seu relacionamento?
Nossos valores estão perdidos, nossos conceitos deturpados, nossas famílias estão cada vez mais se afastando e as pessoas estão mais e mais vezes optando em viver, morar sozinhas, virou moda, ser solitário, é melhor, mais fácil e menos constrangedor que falar para sua Tia rica que seu namorado trabalha na padaria do Seu José e faz faculdade com auxilio do governo. Achar o príncipe encantado esta cada dia mais difícil, são muitos pré-requisitos, são muitos “o que eles vão achar disso?”, que nossos pretendentes acabam ficando escassos, praticamente em extinção.
                Será mesmo que existe o príncipe encantado, aquele desejado pela sogra, família, por todos amigos e claro que você o ame em absoluto e ele seja sempre “forever” perfeito?
Sim  o Príncipe William e Kate casaram e é perfeito um verdadeiro conto de fadas, hummm será mesmo? Será que ela aceitou e achou a coisa mais linda do mundo ele não usar aliança, dela não ter tido o prazer de colocar uma aliança nele naquele momento tão lindo? Será mesmo que todos os títulos que ela ganhou lhe garantem uma vida sem mágoas, tristezas, traições, desejos não realizados e que sua liberdade será total?

Não existe o perfeito e sim o que fazemos ser perfeito para nós!

Você já parou para pensar como aquele homem perfeito, de corpo escultural, abdomem super definido, seu rosto lindo, como ele será daqui 30 anos, ou como tudo que ele come e bebe hoje vai resultar na saúde dele e qual o efeito que tudo isso vai ter em relação a você? Pois é, eu acho que perdemos muito tempo fazendo escolhas erradas e sem um valor moral que perdemos a verdadeira essência do amor do companheiro que precisamos ao nosso lado.
Primeiramente você deve fazer a sua escolha, e ninguém deve ou pode escolher por você.
Que a sua escolha seja feita baseada no que Voce acha que é certo e bom para você.
Não importa o quanto ele tenha e sim o quanto vocês terão juntos.
Não importa se a mãe dele é uma chata, arrogante, você vai viver com ele não com ela.
Não importa se o carro dele é igual ou melhor que o carro do namorado da sua amiga.
Não importa tanta coisa que importa na verdade só para os outros.

O que importa é o que você sente por ele, se quando vocês fazem amor aquele momento é maravilhoso e você gostaria que durasse a vida toda, importa se quando você o beija, você se sente amada, que o seu abraço lhe de mais proteção que qualquer outra coisa no mundo, que sua falta lhe faça sorrir e ser a pessoa mais feliz do mundo, pois neste momento você vê o quanto é bom amar e ser amada, pois tem alguém que esta sentindo o mesmo por você, o que importa é vocês DOIS saberem que é sempre NÓS e não eu ou você.
O que importa é ser feliz, fazer nossas próprias escolhas e saber que o perfeito é tudo aquilo que temos.
Todos irão envelhecer, riquezas vêm e vão, piadas perdem a graça, alguns morrem antes de.... de que? Antes de nada... se morreram fizeram tudo que lhes foi oferecido, temos um tempo, nosso tempo aqui não é gerado por regras ou origens, nosso tempo quem sabe quem faz? Dizemos sempre que “fulano foi antes da hora”, ai que tá, quem faz a hora? O fulano que morreu? Pois é, não sabemos, se não foi o próprio fulano que tirou sua vida, bem então ele foi na hora certa, justamente por que não sabemos nada da vida e complicamos com tantas coisas banais que viver esta cada dia mais difícil. (por isso uns por ai acabam pulando de poentes e tal, ta loco, sobreviver neste mundo esta mesmo complicado, ai a galera pira o cabeção)
                Não perca o seu precioso tempo de vida que você ainda tem, com bobagens, em fazer tudo que a sociedade quer por que “ela” acha que é o melhor para você, vamos viver, com amor, respeito, compaixão, amizades, família, companheirismo, perdão, e tudo mais que for para o bem de todos e seu, onde estão os valores, os conceitos que as famílias pregam tanto.
Escolha aquele que te agrada aos olhos, ouvidos, cheiro e tato, que tenha ideais, desejos, fantasias, gostos, educação e conceitos próximos ao seu, não entre nessa que os opostos se atraem, pois até se atraem mas não se unem, escolha seu companheiro como o coração e use a razão para manter sempre ao seu lado.
Lembre ele que estará ao seu lado nos momentos mais importantes da sua vida, ao menos é o que você deve querer , é ele que vai sentar na varanda aos quase 70 anos e escutar o que você em a dizer, lhe fará companhia, lhe ajudara a lembrar de tomar os remédios todos dias, vai empurrar o carrinho no mercado, vai lhe dar flores mesmo depois de 40 anos de casados, é ele que estará sempre com você, mesmo quando você gritar; me deixe sozinha!, é ele que vai sentar do lado de fora da porta esperando você gritar; amoooorrrrr, então escolha bem, muito, seja exigente, faça todas as seleções possíveis, mas nunca esqueça de que estas escolhas e seleções devem partir de você, pois é você que estará ao lado deste homem perfeito, e sempre não importa a situação que você estará daqui 40 anos, saiba que esta situação é perfeita para VOCÊ.
Para terminar, pois senão ficarei aqui devaneado por mais muitas linhas, deixo o meu conselho do dia:
Escolha aquele que te agrada aos olhos, ouvidos, cheiro e tato.

Todos irão envelhecer, o bonito poderá lhe parecer feio, mas quem sou, irá brilhar aos seus olhos.
R.M.



Exija sempre muito de Ti.


Exige muito de ti e espera pouco dos outros.
 Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

R.M.

9 de mai. de 2011

Razão ou emoção

A eterna dúvida entre a razão e a emoção nos faz amargar sentimentos, postergar alegrias, viver angustias e perder amores.
R.M.

8 de mai. de 2011

Amizade é tudo


Nada como um Domingào em casa, estava aqui arrumando as gavetas e comecei a olhar as fotos antigas e da ultima vez que reuni meus amigos de Liverpool, lembro que fomos a praia fim de tarde em pleno inverno, tava um ventao e como sempre Paul de frescura, lembro ele dizendo: "que frio ta esse vento.", mas foi um dia legal.

Lembrem-se família e amigos é o que temos de maior valor nesta vida.
.
R.M.