10 de mai de 2011

Escolhas x Amor x Tempo


Já falei muito aqui sobre nossas escolhas e que este é o nosso maior poder em vida, o livre-arbítrio, este super poder que nos foi cedido desde sempre.

E pouco sabemos sobre nossas escolhas ou como usá-las.

Hoje vou falar sobre as escolhas que fazemos ou fazem por nós quanto ao nosso companheiro (a).

(Pessoal eu vou falar companheiro ou palavras masculinas,  mas isso é apenas uma expressão e não representação de sexo, então não é machismo se eu falar só no masculino é apenas expressão use-a com seu entendimento.)

Quem já se pegou desejando um corpo lindo, sarado e perfeito para ser seu companheiro (a), pois é, eu também. Mas ai conhecemos a pessoa e pronto todo o encanto e expectativas foram para o chão, “água a baixo” como dizem, então achamos que aquele cara não é o certo para você e você continua procurando o cara “CERTO”, praticamente o seu príncipe encantado, aquele  homem lindo, educado, gostoso, inteligente, sincero, carinhoso, amigo, companheiro, cheiroso, um perfeito homem, até fala menos e da mais atenção nos dias de TPM.
São tantos rótulos, receitas, dicas, preceitos, gostos, exigências, pré requisitos, etnia, religião, passado, filho de?, trabalha onde?, tem casa, carro? bom de cama, ronca, doenças, família é coisa que não acaba mais, e se você for analisar, quando você conhece uma pessoa a qual você acredita que pode ter uma relação tudo isso e muito, muito mais vem a sua cabeça em questão de segundos e você nem precisou parar para pensar, pois é automático, sempre estamos comparando; com a relação anterior, com nossos Pais, amigos, isso ou aquilo e todas essas questões vem e acabamos reféns delas, pois a mediocridade deste ato esta na “sociedade”, pois será que para você realmente tudo isso seja importante para amar alguém?

Será que ter ou não ter um carro que custe mais que r$ 100.000,00 vai interferir no seu relacionamento?
Nossos valores estão perdidos, nossos conceitos deturpados, nossas famílias estão cada vez mais se afastando e as pessoas estão mais e mais vezes optando em viver, morar sozinhas, virou moda, ser solitário, é melhor, mais fácil e menos constrangedor que falar para sua Tia rica que seu namorado trabalha na padaria do Seu José e faz faculdade com auxilio do governo. Achar o príncipe encantado esta cada dia mais difícil, são muitos pré-requisitos, são muitos “o que eles vão achar disso?”, que nossos pretendentes acabam ficando escassos, praticamente em extinção.
                Será mesmo que existe o príncipe encantado, aquele desejado pela sogra, família, por todos amigos e claro que você o ame em absoluto e ele seja sempre “forever” perfeito?
Sim  o Príncipe William e Kate casaram e é perfeito um verdadeiro conto de fadas, hummm será mesmo? Será que ela aceitou e achou a coisa mais linda do mundo ele não usar aliança, dela não ter tido o prazer de colocar uma aliança nele naquele momento tão lindo? Será mesmo que todos os títulos que ela ganhou lhe garantem uma vida sem mágoas, tristezas, traições, desejos não realizados e que sua liberdade será total?

Não existe o perfeito e sim o que fazemos ser perfeito para nós!

Você já parou para pensar como aquele homem perfeito, de corpo escultural, abdomem super definido, seu rosto lindo, como ele será daqui 30 anos, ou como tudo que ele come e bebe hoje vai resultar na saúde dele e qual o efeito que tudo isso vai ter em relação a você? Pois é, eu acho que perdemos muito tempo fazendo escolhas erradas e sem um valor moral que perdemos a verdadeira essência do amor do companheiro que precisamos ao nosso lado.
Primeiramente você deve fazer a sua escolha, e ninguém deve ou pode escolher por você.
Que a sua escolha seja feita baseada no que Voce acha que é certo e bom para você.
Não importa o quanto ele tenha e sim o quanto vocês terão juntos.
Não importa se a mãe dele é uma chata, arrogante, você vai viver com ele não com ela.
Não importa se o carro dele é igual ou melhor que o carro do namorado da sua amiga.
Não importa tanta coisa que importa na verdade só para os outros.

O que importa é o que você sente por ele, se quando vocês fazem amor aquele momento é maravilhoso e você gostaria que durasse a vida toda, importa se quando você o beija, você se sente amada, que o seu abraço lhe de mais proteção que qualquer outra coisa no mundo, que sua falta lhe faça sorrir e ser a pessoa mais feliz do mundo, pois neste momento você vê o quanto é bom amar e ser amada, pois tem alguém que esta sentindo o mesmo por você, o que importa é vocês DOIS saberem que é sempre NÓS e não eu ou você.
O que importa é ser feliz, fazer nossas próprias escolhas e saber que o perfeito é tudo aquilo que temos.
Todos irão envelhecer, riquezas vêm e vão, piadas perdem a graça, alguns morrem antes de.... de que? Antes de nada... se morreram fizeram tudo que lhes foi oferecido, temos um tempo, nosso tempo aqui não é gerado por regras ou origens, nosso tempo quem sabe quem faz? Dizemos sempre que “fulano foi antes da hora”, ai que tá, quem faz a hora? O fulano que morreu? Pois é, não sabemos, se não foi o próprio fulano que tirou sua vida, bem então ele foi na hora certa, justamente por que não sabemos nada da vida e complicamos com tantas coisas banais que viver esta cada dia mais difícil. (por isso uns por ai acabam pulando de poentes e tal, ta loco, sobreviver neste mundo esta mesmo complicado, ai a galera pira o cabeção)
                Não perca o seu precioso tempo de vida que você ainda tem, com bobagens, em fazer tudo que a sociedade quer por que “ela” acha que é o melhor para você, vamos viver, com amor, respeito, compaixão, amizades, família, companheirismo, perdão, e tudo mais que for para o bem de todos e seu, onde estão os valores, os conceitos que as famílias pregam tanto.
Escolha aquele que te agrada aos olhos, ouvidos, cheiro e tato, que tenha ideais, desejos, fantasias, gostos, educação e conceitos próximos ao seu, não entre nessa que os opostos se atraem, pois até se atraem mas não se unem, escolha seu companheiro como o coração e use a razão para manter sempre ao seu lado.
Lembre ele que estará ao seu lado nos momentos mais importantes da sua vida, ao menos é o que você deve querer , é ele que vai sentar na varanda aos quase 70 anos e escutar o que você em a dizer, lhe fará companhia, lhe ajudara a lembrar de tomar os remédios todos dias, vai empurrar o carrinho no mercado, vai lhe dar flores mesmo depois de 40 anos de casados, é ele que estará sempre com você, mesmo quando você gritar; me deixe sozinha!, é ele que vai sentar do lado de fora da porta esperando você gritar; amoooorrrrr, então escolha bem, muito, seja exigente, faça todas as seleções possíveis, mas nunca esqueça de que estas escolhas e seleções devem partir de você, pois é você que estará ao lado deste homem perfeito, e sempre não importa a situação que você estará daqui 40 anos, saiba que esta situação é perfeita para VOCÊ.
Para terminar, pois senão ficarei aqui devaneado por mais muitas linhas, deixo o meu conselho do dia:
Escolha aquele que te agrada aos olhos, ouvidos, cheiro e tato.

Todos irão envelhecer, o bonito poderá lhe parecer feio, mas quem sou, irá brilhar aos seus olhos.
R.M.



5 comentários:

  1. Queria poder aplaudir Rô. mas não dá, então assino em baixo.
    No mundo, ta tudo meio doido, onde as pessoas tem medo de amar, de se entregar, então tá um bando de frustrado, mal amado de olho nos seus próprios umbigos.

    beijinhoss.

    ResponderExcluir
  2. Buena entrada con una reflexiòn profunda...
    Cada cual elije su forma de vida...eso dependerá con los ojos que se mire.
    Me ecantò visitarte
    Te saludo desde Cali-Colombia

    ResponderExcluir
  3. Digo... Lindo texto.
    Transparece e ratifica o que sentimos quando te conhecemos pessoalmente, uma pessoa humana.
    Te adoro.
    Aline.

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso!
    Eu nunca me "encanto" só pela aparência...mas a gente não manda no coração, não é mesmo.
    Às vezes nos sentimos atraídos por uma foto, por "um ídolo", que na verdade não é aquilo que esperávamos, quanta decepção...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo!Digo, como chamo meu filho.
    Só hj li o texto, (ando bastante ocupada...)e concordo plenamente com cada palavra! AMEI!!!
    Vale uma brincadeirinha?! (dizem que em toda brincadeira há um fundo de verdade...rs)
    "Titio já tem barba branca", mas é bunituuu!!!!
    Abraços com carinho da Tia Lelê,(por isso me atrevi a brincar, deves ter a idade do meu filhote, que tbém é bem bonito...hehe...)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!