21 de fev. de 2020

o sol vai voltar amanhã!




Como diz a letra de Legião Urbana;

“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã Mais uma vez, eu sei Escuridão já vi pior, ”

Então é por aí, bora levantar a cabeça, olhar para frente e um passo de cada vez, afinal o mundo está aí lhe dando milhões de caminhos e opções.

Oque é certo ninguém sabe ao certo, o que sabemos com certeza é justamente que não ter planos é o pior plano, todo barco à deriva, pode te levar a mares traiçoeiros e mar revolto afunda o barco.

Então porque vou deixar o meu barquinho sem um rumo, prefiro ir em direção as estrelas mesmo sabendo que posso não chegar, mas assim fica mais fácil de seguir o caminho quando sabemos ao menos onde queremos estar.

Hoje eu quero estar no caminho, se é certo ou errado não sei, sei que sigo um passo de cada vez, uma remada atrás da outra.

R.M.

19 de fev. de 2020

Quando ninguem esta olhando!




Uma vez um amigo, ou melhor um conhecido me convidou para sair à noite, para irmos em um barzinho e teria umas amigas dele nesse bar e já foi dando a letra:

“Kara vai ter umas gurias lá e vou te apresentar elas, daí tu chega em uma delas e garante a noite”,

No mesmo momento falei para ele:

“Bha eu tenho namorada kara, não vou ficar com ninguém”,

E aí veio aquela frase que alguns esperam não escutar:

“Capaz, sua namorada não vai nem ficar sabendo, ela está longe! É de boa! ”.

Pois bem, nesse momento falei para ele o seguinte:

“Sim, mas eu vou saber o que eu fiz e não acho certo, eu tenho um compromisso de namoro, existe o respeito e acho legal ser fiel”.

Nesse momento pude ver a cara dele de espanto como quem não estivesse entendendo nada! Triste constatação a minha, foi ver o mal caráter desse conhecido, e o pior ele também tinha uma namorada e ela não estaria nesse lugar, ou seja; um belo par de chifres essa noite foi plantado na pobre menina que não fazia a ideia da qualidade de homem que era o seu namorado.

Resumo da estória, aquela velha e conhecida frase que diz:

“Caráter é o que você faz quando ninguém está olhando”
Epicuro

E você! Oque faz quando ninguém está olhando?

  •       Você daria o seu celular para sua namorada(o) a qualquer momento?
  •          Você daria a senha de todas as suas redes sociais para sua namorada(o)?
  •         Se você soubesse que a sua namorada(o) faz exatamente tudo que você faz, como você se sentiria?
  •          Se você soubesse que a sua namorada(o) tem o mesmo pensamento que você referente a relação que você está vivendo hoje, como você se sentiria?
  •          Você é a única pessoa que sabe tudo o que você pensa, diz e faz! Então preste atenção, vivemos tudo aquilo que criamos.


Somos responsáveis por tudo que nos acontece, e responsáveis por tudo aquilo que criamos e semeamos.... Ninguém colhe frutos, plantando grama, no máximo você vai conseguir pastar!

O bom mesmo é olhar para o espelho e não sentir vergonha, o problema é que tem uns e umas por aí que se olham tanto no espelho que não faz a menor diferença do que veem.

R.M.