21 de mai. de 2011

O segredo para um relacionamento chegar as Bodas de Ouro

Você não vai participar de tudo na vida do seu companheiro, e o quanto antes você entender e respeitar isso melhor será para os dois e principalmente para você, por que nestes casos a pessoa que vive esta preocupação ou nóia sem duvida é quem mais sofre.

Mesmo sabendo disso e de tantas outras coisas as quais eu “sei”, e mesmo assim não consigo colocar em prática, por que sempre a teoria é absurdamente mais fácil e perfeita que a realidade, e mais complicado ainda é colocá-la em prática.
Quando estamos envolvidos num relacionamento seja qual for a situação da relação, (trabalho, casamento, amizade, namoro)  a “participação” sobre o que esta acontecendo com o outro lado é quase que uma sintonia necessária e inevitável.
Muitos momentos percebemos que está acontecendo algo diferente ou que no mínimo está mudando milésimos a relação e isso ativa em nós seres “possessivos e desconfiados” a dúvida sobre o que estará causando esta interferência, esta mudança em um simples toque, um movimento diferente, o tom na voz, um beijo, o sexo que antes era intenso, o olhar este sim é FODA, quem não consegue perceber um olhar, nada que eu disser aqui fará diferença.
Sim, todos nos precisamos aguçar o nosso sexto-sentido ou sei lá o que, mas insisto em dizer que não vai adiantar em nada você perceber tudo, sentir diferenças, ouvir mentiras como verdades, juras que não valem nada, promessas nunca cumpridas, palavras aos montes jogadas ao vento, por mais que você perceba tudo isso e tenha certeza que está sendo enganado ou mesmo que nem tudo que ouviu é a simples verdade e que “SIM” ela não vai mudar, então entenda de uma vez por todas que não vamos NUNCA participar 100% da vida de outra pessoa, mesmo que Voce queira.
Voce fala absolutamente tudo para seu companheiro? Você conta que foi cantada no trabalho ou na rua? Você fala que esta sem tesão ou finge um orgasmo? Voce conta seus problemas ou compartilha eles com seu namorado ou só com sua melhor amiga ou sua Mãe? Voce divide aquele site legal que você achou com ele ou só lembrou de contar para sua amiga ou nem conta pra ninguém? Quando você vê um homem bonitão você não o deseja, nadinha? Sua amiga ta super feliz e elogia para todos o namorado, você em nenhum momento o desejou ou quis que o seu fosse igual ou melhor? Você foi pra balada sem seu namorado, foi cantada, dançou juntinho, um quase beijo,(isso se não beijou e muito mais) você conta o que aconteceu? Ou “ahhh nada haver, ele nem vai saber, só nos estamos aqui!”, é na prática sabemos que todos tem segredos, você tem? Não? Eu tenho!
Todo tem o problema que o preocupante em si não é o segredo, mas sim se este segredo rompe um respeito de parceria, se romper o respeito e confiança, então não é questão de não compartilhar tudo é questão de conceito, de moral!
Eu tenho segredos!
Você tem?
Nunca iremos compartilhar 100% das nossas vidas, como nunca teremos ninguém que os compartilhe, o que devemos ter consciência é que a partir do momento que você tem uma parceria, a base de tudo, o sucesso, a alegria, as Bodas de Ouro só irão existir se o “RESPEITO” existir em sua plenitude, por que, mesmo com todos segredos do mundo sua relação esta com 99,99% de chances de dar certo, por isso não adianta você saber onde sua namorada(o) foi, com quem, como, se ela usou um vestidinho curto, que horas voltou, por que, onde, você pode saber tudo, cada detalhe, mas se ela não te respeitar para nada servira.
Nos relacionamentos existem segredos, fatos, passado, ex, família, amigos, desejos, mentiras, nunca saberemos tudo e acredito que assim seja mesmo melhor.
O que tenho CERTEZA que não pode ser diferente é o RESPEITO, esse sim se não tiver não adianta ter amor, tesão, paixão, seja o que for, sem respeito o fracasso é a garantia que lhe dou.
Para mim esta palavra tem tantos significados que acredito preencher muito o que se deseja em um relacionamento.
Fica ai o conselho do seu Analista
O segredo de um relacionamento chegar as Bodas de Ouro é o RESPEITO.

Um bom fim de semana  a todos.
R.M.

19 de mai. de 2011

Elas estão no comando!

Elas já estão no comando faz tempo, tolo o homem que acredita ter o controle, já falei sobre isso aqui antes, por isso não vou me alongar.

Primeiro quero tirar o chapéu para estas Mulheres que hoje fazem a diferença.
O mundo está na mão de Vocês Meninas Mulheres, saibam aproveitar este poder, como diz um velho ditado:
“quanto maior o poder, maior a responsabilidade”

Sabe que eu gosto dessa idéia!
Inclusive se der eu fico em casa, arrumo a casa, lavo a louça, roupa, levo o cachorro pra passear, faço as compras, levo as crianças na escola, preparo as refeições, claro que tudo isso com ajuda da empregada que até nem faço questão de escolher, desde que não seja nenhuma ex-combatente da república Theca.
Então Mulheres o mundo esta mudando e vocês estão com uma responsabilidade muito grande, pois cada vez mais estão no comando, no centro das atenções, até presidentes, governadoras, grandes empresarias, grandes Donas de casa e por ai vai...

Eu aposto no novo
Até por que sou muito mais uma mulher me dando ordens que um Cueca.
Que o universo feminino venha com toda sua força.
E que suas escolhas sejam feitas com sabedoria, ser exigente e seletiva é no mínimo bom.

Afinal Homem que presta ta cheio, o difícil é achar um que seja Homem.
R.M.

18 de mai. de 2011

Cavalo selado não passa duas vezes.


Quem for do meu tempo ou ao menos que tenha convivido com alguma Balsaquiana já deve ter ouvido o termo: “não perde a chance, cavalo selado não passa duas vezes”
Então pensando nisso vou logo me precaver, fui até o centro achei uma loja de artigos para montaria e tal, e escolhi uma bela sela, até já experimentei e ficou legal Tchê !

Agora não terei mais problema, já tenho a minha própria sela, que venham os cavalos e nem precisa ser selado.
Fica ai mais uma dica do Analista.

Quando tiver a oportunidade, pense, analise, pense de novo, pergunte ao vizinho, pesa ajuda aos universitários, pense mais um pouco, me pergunte afinal estou aqui pra isso, mas pelo amor de Deus criatura humana, se a Porra do “cavalo selado” passar, não perca a oportunidade, pois talvez depois você terá que fazer como muitos, lamentar que deveria ter.... mas se.... e se eu tivesse.... será que....
É a pior coisa que tem, achar que o tal “cavalo selado” vai passar novamente e não dar bola para as oportunidades que a vida nos apresenta, ali na nossa cara mesmo, algumas parece que são esfregadas mesmo na cara, e não percebemos.

Então! vai comprar a tua sela?
ou vai ficar esperto?

a vida é rápida criatura, não deixe passar as oportunidades.
R.M.

16 de mai. de 2011

Gigante pela própria natureza..



A suas margens Teu povo
ao sol brilha em liberdade
como raios no céu de nossa Pátria
Tenho tanto para falar deste meu País,
este que em berço esplêndido eu nasci,
terra adorada, entre outras mil, és Tu Brasil
ó minha Pátria amada,
em campos e bosques andei
seus seios e amores ó amada
a clava forte da justiça
veras que eu Teu filho não fujo a luta
te adorando a própria morte não temo

R.M.

15 de mai. de 2011