21 de mai de 2011

O segredo para um relacionamento chegar as Bodas de Ouro

Você não vai participar de tudo na vida do seu companheiro, e o quanto antes você entender e respeitar isso melhor será para os dois e principalmente para você, por que nestes casos a pessoa que vive esta preocupação ou nóia sem duvida é quem mais sofre.

Mesmo sabendo disso e de tantas outras coisas as quais eu “sei”, e mesmo assim não consigo colocar em prática, por que sempre a teoria é absurdamente mais fácil e perfeita que a realidade, e mais complicado ainda é colocá-la em prática.
Quando estamos envolvidos num relacionamento seja qual for a situação da relação, (trabalho, casamento, amizade, namoro)  a “participação” sobre o que esta acontecendo com o outro lado é quase que uma sintonia necessária e inevitável.
Muitos momentos percebemos que está acontecendo algo diferente ou que no mínimo está mudando milésimos a relação e isso ativa em nós seres “possessivos e desconfiados” a dúvida sobre o que estará causando esta interferência, esta mudança em um simples toque, um movimento diferente, o tom na voz, um beijo, o sexo que antes era intenso, o olhar este sim é FODA, quem não consegue perceber um olhar, nada que eu disser aqui fará diferença.
Sim, todos nos precisamos aguçar o nosso sexto-sentido ou sei lá o que, mas insisto em dizer que não vai adiantar em nada você perceber tudo, sentir diferenças, ouvir mentiras como verdades, juras que não valem nada, promessas nunca cumpridas, palavras aos montes jogadas ao vento, por mais que você perceba tudo isso e tenha certeza que está sendo enganado ou mesmo que nem tudo que ouviu é a simples verdade e que “SIM” ela não vai mudar, então entenda de uma vez por todas que não vamos NUNCA participar 100% da vida de outra pessoa, mesmo que Voce queira.
Voce fala absolutamente tudo para seu companheiro? Você conta que foi cantada no trabalho ou na rua? Você fala que esta sem tesão ou finge um orgasmo? Voce conta seus problemas ou compartilha eles com seu namorado ou só com sua melhor amiga ou sua Mãe? Voce divide aquele site legal que você achou com ele ou só lembrou de contar para sua amiga ou nem conta pra ninguém? Quando você vê um homem bonitão você não o deseja, nadinha? Sua amiga ta super feliz e elogia para todos o namorado, você em nenhum momento o desejou ou quis que o seu fosse igual ou melhor? Você foi pra balada sem seu namorado, foi cantada, dançou juntinho, um quase beijo,(isso se não beijou e muito mais) você conta o que aconteceu? Ou “ahhh nada haver, ele nem vai saber, só nos estamos aqui!”, é na prática sabemos que todos tem segredos, você tem? Não? Eu tenho!
Todo tem o problema que o preocupante em si não é o segredo, mas sim se este segredo rompe um respeito de parceria, se romper o respeito e confiança, então não é questão de não compartilhar tudo é questão de conceito, de moral!
Eu tenho segredos!
Você tem?
Nunca iremos compartilhar 100% das nossas vidas, como nunca teremos ninguém que os compartilhe, o que devemos ter consciência é que a partir do momento que você tem uma parceria, a base de tudo, o sucesso, a alegria, as Bodas de Ouro só irão existir se o “RESPEITO” existir em sua plenitude, por que, mesmo com todos segredos do mundo sua relação esta com 99,99% de chances de dar certo, por isso não adianta você saber onde sua namorada(o) foi, com quem, como, se ela usou um vestidinho curto, que horas voltou, por que, onde, você pode saber tudo, cada detalhe, mas se ela não te respeitar para nada servira.
Nos relacionamentos existem segredos, fatos, passado, ex, família, amigos, desejos, mentiras, nunca saberemos tudo e acredito que assim seja mesmo melhor.
O que tenho CERTEZA que não pode ser diferente é o RESPEITO, esse sim se não tiver não adianta ter amor, tesão, paixão, seja o que for, sem respeito o fracasso é a garantia que lhe dou.
Para mim esta palavra tem tantos significados que acredito preencher muito o que se deseja em um relacionamento.
Fica ai o conselho do seu Analista
O segredo de um relacionamento chegar as Bodas de Ouro é o RESPEITO.

Um bom fim de semana  a todos.
R.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!