2 de mai de 2011

Bin Laden

Fala serio!  é o máximo em síntese que posso expor sobre o acontecimento que dizem ser o fato do ano, a captura e a morte de Bin Landen, pelos soldados americanos no que  chamam de incursão, palavra bonita para simplificar uma ação militar em território inimigo.
Mas o fato é o seguinte, para mim claro! Você (uma nação inteira) ta as quase uma década atrás do sujeito que assumiu o atentado mais ousado e cruel dos tempos, um sujeito que sabemos ser o maior terrorista de todos os tempos, um cabra ruim, fio do capeta, pessoinha ingrata, sujeito asqueroso, filho de uma boa moça, praticamente um cão sarnento e raivoso, mais sem duvida a figurinha mais cobiçada e procurada do álbum de recortes do FBI, Casa Branca, CIA, Interpol, Força Armadas Americanas e outros tipo Man in Black, e ai quando você (soldados americanos) encontram a figurinha, que gastaram bilhões de dólares e vidas americanas e outras mais, ai simplesmente:

(como eu imagino a cena, soldados e seus comandantes conversando)
- ahh vou guardar não, já vi, é isso ai mesmo!
- tira uma foto de “recuerdo” e joga ai no mar,
- é que ele é “Islâmico”, sabe né, temos que fazer tudo certinho se não ele não vai para o céu e receber as 1000 virgens e reinos maravilhosos e prazerosos.
- temos que jogar no mar antes das 48h da sua morte, ou enterrar em solo Islâmico.
- mas ai vai ser difícil, acho que ninguém vai querer enterrar ele né.
- é vamos jogar no mar mesmo é o mais correto a fazer! (afinal nos somos corretos)

 Fala SÉRIO!

Em outros casos bem mais simples, já foi guardado o cadáver de pessoas por dias, meses, até se resolver absolutamente todos os “nós” que possam ter, foi feito teste de DNA? Foi guardando restos de tecido, osso ou sei lá o que para uma possível necessidade futura, para identificação de parentes ou mesmo uma nova suspeita que Bin Laden esta vivo e era um sósia dele que foi morto, bem não faltarão motivos agora para se duvidar do ocorrido, afinal tem coisas que viram polemicas para sempre, o homem foi a lua? Porque o irmão do PC Farias queimou o colchão e tudo mais antes que a policia chegasse para fazer os testes balísticos e tal? E outros fatos que ocorrem e simplesmente é feito algo absurdamente inexplicável e sem o menor sentido.

Mas agora já estão falando do novo numero 1, que era o numero 2, e depois?
Será que o Osama é americano mesmo? Será que a Casa Branca não precisa de uma nova cor?

A miséria esta aumentando, o desemprego se alastra por vários países, doenças que já tem cura ainda matam pessoas por todo lado do planeta, idosos morrem pelas ruas, nossos professores, policiais e médicos (SUS) recebem uma vergonha de salário, jogadores de futebol são vistos como heróis e ainda recebem salários dignos pelos esforços e benefícios que trazem a todo povo, (acordem!) eles estão jogando bola, só isso! Não estão salvando uma vida, ensinando nossos filhos, protegendo nossas famílias, apagando incêndios em prédios ou matas, salvando vidas nas ruas, plantando ou colhendo nossos alimentos, tanta coisa importante para ser discutida, para ter esta atenção que o futebol tem para as pessoas, é isso que vem a milênios, desde antes mesmo de Cristo, o que chamamos de “pão e circo”, de ao povo “pão e circo” e eles esquecem a miséria, a fome, as doenças, os roubos, os manipuladores, tudo é coberto por uma linda camada televisiva que invade nossos lares com shows para todos os gostos, em quanto isso lá fora, ou melhor ali fora, do lado de fora da sua casa, deve ter alguém precisando de ajuda, você já estendeu a mão hoje?
Ontem?
Alguma vez?
É mesmo! o mais importante é capturar o Bin Landen, assistir ao campeonato de futebol ou não perder a novela, ou talvez me preocupar com os novos lançamentos na mídia....

A vida passa, o mundo dá voltas e os valores se perdem cada vez mais.
E sim! Mataram o Bim Laden e agora oque vem? Preocupações com a revolta dos aliados e mais terrorismo, mais mortes e é um ciclo!
.
Paz na terra e universo sem fronteiras.
R.M.

3 comentários:

  1. Pois é, mataram o Bin Laden, se é que mataram mesmo né, vai saber, eles acham que o mundo está mais seguro com a morte dele, mera ilusão, para quem pensa assim, o terrorismo vai continuar com ou sem ele, os próprios estadunidenses é que tentam impor o medo no mundo com sua política de desconfiança exagerada, olha lá, um cara com turbante, é terrorista, é árabe, é terrorista, tem a pelo menos clara, mais escura, é bandido, terrorista e po rai vai.

    Agora eles temem represálias por parte da Al Qaeda, me parece que isso nunca terá fim.

    ResponderExcluir
  2. E esteja dito.
    Vc falou tudo Rô, assino em baixo.

    beijinhos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Minha opinião... acho que o cara não morreu #aloka, de resto fico sem comentário porque simplesmente concordo com cada palavra escrita por você.
    Bjinhos

    http://patricinhassalariada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!