23 de nov. de 2017

imagine um mundo sem fronteiras..



Vou lhe deixar algumas dicas para a vida, apenas um pensamento pessoal.

Interessante estes momentos que nos alto avaliamos, buscamos respostas e objetivos, parece que sempre temos que justificar algo que fizemos e temos que ter uma meta para o futuro. Mas por que temos que ter ou justificar?

Por que a mulher tem que se formar, namorar, noivar, casar, ter filhos, ser uma excelente mulher do lar, participar de alguma religião, ser uma boa esposa e mãe, fazer bolos, levar os filhos na escola, e bla bla bla bla não acaba mais.
Mas por que a mulher tem que seguir esse “check-list”?

Somos criados desde sempre por definições impostas por uma sociedade que doutrina, limita, deseduca, restringe, literalmente define o que podemos ser e ter.

Quem define o que é bom ou ruim, certo ou errado? Sobre quais leis? Criadas por quem e quando?

Vivemos num planeta repleto de leis, normas e “não pode”, cada país com suas leis, alguns países com leis distintas em seu território, dividido por outras leis e normas baseadas em religiões, outras leis e normas definidas por autoridades globais, resumindo não existe liberdade em nenhum lugar ou situação.

A cada dia nos perdemos mais neste mundo que aos poucos está sugando o ser de cada um, manipulação e mentiras todos os dias, dentro de nossas casas, no celular, no computador, na televisão, nos jornais em qualquer tipo de mídia, um controle total que passa pela maioria das pessoas totalmente despercebido e visto de formas inocentes e subliminares.

Mas já estamos em um momento que qualquer coisa que eu diga sobre isso, vira conspiração e automaticamente, piada! Essa foi a maior sacada dos “controladores” fazer com que os assuntos polêmicos e de veras importante, se tornassem piada, nada como os “estratagemas”.

Mas ok, certas coisas somente com uma redução da população mundial em massa poderiam corrigir, ação que é defendida por todas as famílias que controlam realmente o planeta. O problema é como eles gostariam de fazer isso e quem seriam os escolhidos para esta nova ordem mundial, vocês conseguem adivinhar quais famílias seriam privilegiadas?
Isso está fora de cogitação, pois o controle seria de eliminar e não controlar a natalidade.
Mas isso não passa de mais uma piada.

O que irei deixar aqui é algumas dicas para a vida, a minha a sua e de todos, minha opinião pessoal, nada mais que isso.

Contar a todos o que você deseja ou está planejando fazer, não é uma boa ideia, infelizmente algumas pessoas nos passam uma energia negativa quando, temos sonhos e planos, por suas próprias frustrações ou pelo simples desacreditar. Alimente os seus sonhos e busque realizar todos, e aqueles que conseguir compartilhe com as pessoas que realmente estão com você de corpo e alma.

Infelizmente as pessoas tem uma autoproteção que é se afastar de outras pessoas quando estas estão com problemas, quem já não passou por estar com um problema e todos amigos somem, como passe de mágica, Sim, as pessoas não gostam de ver quando estamos com problemas, dores, doenças, falta de dinheiro ou qualquer coisa negativa, não compartilhe problemas ou limitações, busque se superar nas dificuldades, seja forte e passe pelos problemas que tiver envolvendo o mínimo de pessoas possíveis.

Quando fizer o bem, lembre-se de um sábio ditado, “faça o bem sem saber a quem”, não se vanglorie por ter feito algo benevolente, essa é a essência da caridade e do ajudar, até por que querer os louros de um ato é uma troca e não ajuda.

O mesmo é se vangloriar por sua bravura ou sua importância, marketing pessoal pode ser negativo quando é imposto ou escrachado, deixe que o belo venha até você, lembre-se “basta cuidar bem de seu jardim que as borboletas viram até ele”.

Algo que sempre vejo e fico muito triste, não fale mal dos outros, é desnecessário, é feio, é energia negativa que você gera e absorve, cuide de seus passos, seja ético e tenha sua moral impecável e jamais terá que falar de alguém, viva sua vida em paz e muito intensamente, e terá muito para falar de você, suas histórias e aventuras, e mais um ditado “quanto mais João fala de Maria para mim, mais conheço João! ”.

E para finalizar lembre o que falei lá no início, as mídias sociais estão acabando com as pessoas, não se exponha, não fique falando sobre fraquezas, problemas, devemos nos preservar mais, muitos se expõem de forma que ficam vulneráveis e até mesmo correm riscos, por tanta informação que divulgam. Cuide da sua imagem, cuide da sua alma.

Cultive o amor, a paz, a ética, cultive um mundo sem fronteiras.


R.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!