21 de jan. de 2011

Tenho orgulho de ser Brasiliano

Primeiramente quero dizer que sou um Brasiliano e não um Brasileiro!

Para aqueles que não conhecem a origem destes nomes saibam que brasileiro foi a denominação dada aos portugueses que vinham trabalhar no Brasil, assim como o padeiro, carpinteiro, marceneiro, surgiu o brasileiro.

Nós nascidos nesta terra maravilhosa somos Brasilianos!

Minha indignação foi assistir na ultima quarta-feira no canal da "multishow" (net), um programa chamado " totallyrio", é um absurdo uma emissora em nosso País permitir um programa onde colocam as nossas mulheres como objetos e generaliza todas Brasilianas como mulheres fáceis e promiscuas, onde vendem passeios e negócios regados a festas e eventos onde a mulher Brasiliana é um produto de satisfação sexual.

E ai vem sujeitos como o cidadão americano Sylvester Stallone que vem ao Brasil e fala absurdos sobre nós e nosso País, e ainda assim é considerado um "super astro", GENTE vamos ter mais honra e dignidade, orgulho e respeito pelo nosso País.
Temos um País que é sem duvida um dos mais ricos deste planeta, um dos mais belos e com a melhor geografia, riquezas naturais, petróleo e tudo que a maioria dos outros Países não tem e valoriza

Parte da entrevista deste sujeito que muitos de nós admiramos:

"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) dizem obrigado", diz Sylvester Stallone, no painel de divulgação de seu filme Os Mercenários, durante a Comic-Con 2010. E se complicou ainda mais: "Obrigado, Obrigado e leve um macaco!", disse, imitando a voz de uma pessoa simplória.

Instigado pelo moderador do evento, Harry Knowles, dono do famoso site Ain't It Cool News, Stallone fez piada com o Brasil e, finalmente, demonstrou seu verdadeiro descontentamento com as filmagens no Rio de Janeiro.


Depois de sugerir problemas com a equipe de filmagem (cerca de 65 pessoas), em entrevista na semana passada, e inclusive mencionar o assunto no material oficial de divulgação do filme, o diretor e ator transformou a violência local em piada ao mencionar que foi necessário um grupo de 70 seguranças para garantir o bem estar de sua equipe.

Além disso, comentou o símbolo do B.O.P.E "os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar". A lavagem de roupa suja terminou com uma menção ao fato de "podermos ter explodido vários prédios, todos ficaram felizes e ainda trouxeram cachorros-quentes para aproveitar o fogo".


E o mais incrível disso tudo que nós aceitamos isso, GENTE temos o melhor País deste planeta para se viver, belezas infindáveis, recursos naturais dos mais diversos e generosos, climas tropicais e outros nem tanto (verdade), mas temos um País rico, que hoje esta chamando a atenção de todos grandes poderes e nações, estamos crescendo em um ritmo acelerado e deixando muitos países com dor de cabeça pois estão perdendo suas riquezas e com isso seu poder.

E ai quem vai estar bem? o Brasil e seus macacos!

Somos um País digno e absurdamente grandioso.

Vamos honrar nossa bandeira como os Super americanos, exemplo deste estimado e respeitoso Senhor Sylvester Stallone que sempre em seus filmes e mídia mostra e ostenta a bandeira americana, e vai falar mau do país deles, vai dizer que suas mulheres são todas umas "putas", "fáceis" e que com dinheiro se consegue tudo, e seus dirigentes governam "macacos", acredite, se você fizer isso, eles não irão ficar quietos, será processado, será comentado sua crítica sem sites, jornais e telejornais, ahhh vamos acordar!

Por que aqui no Brasil ninguém reclama, não se protesta, e depois reclamamos do governo, que estão roubando, que isso e aquilo, piada né!

como vamos ter moral ou o simples direito de reclamar se elegemos pessoas como este cidadão, para tomar decisões pelo povo Brasiliano....


Somos mesmo piada para todos!

Sinto vergonha de não poder fazer muito para mudar esse País!

5 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    RODRIGO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jose Ramon,

    pela poesia e parceria

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, infelizmente o povo não sabe valorizar o nacional, só acha lindo o que vem de fora, de outro continente onde se usa outras linguas.
    Tem pessoas que tem vergonha de dizer que são do Brasil quando entrevistadas la fora.
    Infelizmente a nação só vai dar valor a este país quando precisar.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Belo post...

    Belo blog...

    Parabéns muito bom seu espaço, voltarei aqui mais vezes...

    Convido vc a conhcer meu trabalho (poesia, música, teatro)

    Ficaria feliz demais!

    http://mailsonfurtado.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!