21 de ago de 2011

Quando encontrar a pessoa certa, você vai entender porque todas outras deram errado.



Acredito que para um escritor, nada melhor que a sua própria vida e os pequenos fragmentos de outras vidas para ter inspiração suficiente e colocar em palavras aqui escritas; sentimentos, desejos, medos, receios, experiências, conselhos, decepções, alegrias, sofrimentos, momentos mágicos e únicos, amor, paixão, tesão, amizades, família, mentiras e tudo mais que no dia a dia todos nós vivemos de uma forma ou outra.

Ontem li uma frase no facebook que me chamou muito a atenção, até por que é um assunto que muito escrevo sobre ele aqui no blog, “relacionamentos”.

“Quando encontrar a pessoa certa, você vai entender porque todas outras deram errado”
(Kelly Mendes da Silva)
Agora eu lhe pergunto,
Você acha que seu último relacionamento não valeu?
Que era a pessoa errada?
Que tudo que você viveu não foi verdadeiro?
Tempo perdido?
E varias perguntas que nos fazemos quando acaba uma relação, principalmente aquela que você ou seu parceiro (a) acreditou que era para sempre...

Como sempre faço, falarei do “meu” ponto de vista, sobre o “meu” modo de pensar.

Acredito que cada relacionamento dura exatamente o tempo que deve durar claro que já sai de uma relação acreditando que estava errado, que deveria tentar mais e mais e mais uma vez e outros que já deveria ter terminado há muito tempo.

Mas ai eu te pergunto, quem sabe se uma relação é para a vida toda ou não?
Quem pode dizer que se você tentasse mais uma vez não daria certo?

Então eu cheguei a minha conclusao, que eu vivi exatamente o tempo que deveria em cada relacionamento.

Mesmo aquele em que eu acreditei que seria o “perfeito” o “forever”.

Mas isso não é por que não foi bom, ou por que não era o certo ou qualquer outro motivo banal que buscamos para justificar quando uma relação não da certa.
Por isso eu digo, “deu certo”, muito certo inclusive, fui feliz, vivi momentos maravilhosos que irei sem duvida levar comigo por toda a vida, sem dúvida irei lembrar com carinho estes momentos, até aqueles que não foram bons, mas de alguma forma eu cresci com eles, ou aprendi, não sou perfeito, tenho muitos defeitos inclusive, mas sei reconhecer as minhas qualidades e estas eu sei que não são banais e nem se encontram em todos os homens.

Desculpe-me as mulheres, as pessoas que me conhecem sabem que sou um feminista, detesto machismo, grosserias, falta de educação e esses homens que se acham o gás da coca, muitos são mesmo bonitões, sarados, ricos solteiros, vestidos em seus carrões e marcas de grife, sim eu também quero um carrão e me vestir com roupas caras, não sou hipócrita nem idiota, o que me refiro é o tipo de qualificação que as mulheres hoje em dia fazem de um “bom partido”.

Sempre escutei; “os homens são todos iguais”!
Bem por um tempo realmente acreditei que as mulheres eram mesmo “diferentes”, que elas sempre buscavam segurança, honestidade, respeito, amor, carinho, um homem família, fidelidade, um parceiro, amigo e todas essas coisas que lemos muito em revistas feministas e sonhos de consumo das mulheres, mas a realidade hoje é bem diferente.

Elas querem mesmo é o bonitão, o saradão, o rico,o  malandro, o kara cheio de amigos e freqüentador de baladas, aquele que a mulherada ta sempre em cima, que não ligue todos dias, que de preferência ela saiba que é desejado pelas amigas, infiel muitas vezes (mas se ele for tudo isso sempre perdoam) , enfim elas dizem querer o homem ideal e perfeito, mas no fundo elas correm mesmo é atrás do conforto “ financeiro e a cobiça alheia de suas amigas ou outras mulheres”,  somos como roupa, elas não se vestem para se sentirem bem e sim para os olhos dos outros e principalmente para as outras, já pensou se seu namorado, marido ou sei la o que, não for desejado ou que não tenha o status de “rico”, já pensou o que os outros vão dizer?  Que decepção para seus pais? Seus amigos? A sociedade tornou as mulheres, predadoras e acaba aos poucos com a beleza do amor, pois esse se tornou piegas é cafona uma mulher apaixonada que tenha em seu parceiro tudo que deseja, mesmo ele não sendo o estereótipo do momento.

Já sou da seguinte opinião; “as mulheres hoje em dia, são todas iguais”!

Claro que não posso generalizar, pois assim eu seria só mais um imbecil, mas é uma constatação infeliz e verdadeira.

E se digo isso não é por suposição ou por que fui deixado, traído ou por que fui tachado como uma “pessoa não grata”, ou até por varias outras denominações que me fizeram, não sou invejoso ou recalcado pelos meus defeitos, “sou pobre financeiramente”, mas não de espírito ou moral.

Triste mesmo é você perceber que os valores são baseados no que “ele” tem ou proporciona.

Ai outra frase que vejo sempre no MSN de uma amiga e que cheguei a discutir com ela pela forma dela pensar sobre relacionamentos, mas hoje infelizmente tenho que concordar e percebo que ela sendo “mulher”, estava me mostrando, o que eu imaginava não existe mais, ou se existe é muito discreto e numa proporção infinitamente menor, não achei a frase para colocar na integra, mas era mais ou menos assim:

“Hoje as pessoas ficam com outra pelo que ela pode lhe proporcionar e não por amor.”

Essa frase me incomodou muito, e cheguei a pedir a ela para tirar do seu MSN, pois alem de ela ser “casada”, achava que não era legal, mas sinceramente ela esta certa, as pessoas hoje em dia se vendem muito fácil, principalmente as mulheres, ei EPAAAA! Não estou generalizando estou falando que mudou este conceito que os homens são todos iguais e só querem se aproveitar, mas falo com muitos “amigos e conhecidos” homens que pensam como eu e sentimos muito mesmo esta mudança de comportamento, homens buscando uma relação de respeito e amor, enquanto as mulheres buscam conforto, segurança “financeira” e beleza externa.
Muito também se confunde entre homens e mulheres que tem uma vida privilegiada e ostentam uma posição que lhes foi “dada” e não batalhada, por que os casais não podem crescer junto financeiramente? muito bom ser filho do “kara $$$$”, muito bom meu Pai poder me dar um carro importado e um apto quitado, mas quem  ganha tudo isso fácil é melhor que outro que tem que batalhar por tudo isso?
Onde estão os valores? Quem tem berço ($$$) é melhor de quem não tem?

Ta bom, de novo você ta ai dizendo que sou um recalcado, por não ter um Pai que possa me dar tudo isso e por ter que correr atrás.

Não mesmo, acho sim que todo Pai que puder dar aos filhos conforto e segurança é uma benção que não se deve negar nem reclamar, estou me referindo aos valores que as mulheres estão dando e diferenciando quem tem “$$$$” e quem não tem!

Para mim estão apenas demonstrando os seus valores, no fundo são todas iguais!
Menos a minha namorada "Laís" claro...............

Afinal eu sou pobre, não tenho carrão, não tenho minha própria casa, tenho três filhos, ex- mulher, desempregado, meu Pai que muito me orgulho não é rico, tive uma vida difícil financeiramente, não sou bonitão, nem sarado, não sou desejado, sou ciumento, não sou o Super Homem na cama, não gosto de futebol, nem sou um admirador de cerveja e não para aqui os meus defeitos.

Mas eu conheço as minhas qualidades e mesmo você depois de ler isso pensar, meu Deus esse realmente não é candidato a o genro dos sonhos de nenhuma Mãe.

Eu sei o meu valor e quem sou!

Pelo menos ainda posso ficar rico, e se não ficar serei rico pela vida que vivo ao lado de quem acreditar que será feliz ao meu lado e por esta pessoa serei sempre quem sou.

Mulheres voltem a ser sonhadoras e acreditar no amor, não se torne um produto disputado por quem pode mais e mais importante que tudo, busque a felicidade para você e não para sua amiga, vizinha, família ou para os outros, no fim quem estará ao seu lado na cama será a pessoa que você escolheu ai as qualidades do Homem farão muita diferença.

Como minha Vózinha diz: “beleza não põem a mesa, mas faz uma cama muito bem” hehehehe
Ela já é da turma melhor dividir um filezão que comer sozinha um pão com “opa”!

Então é isso, faça a sua escolha!
velho ditado: “me digas com quem andas eu direi quem és”


Mulheres eu amoooo vocês!
Mas parem de se fazer e se mostrem logo quem são.

E claro que você pode encontrar um bom partido “rico”, riqueza nunca foi sinônimo de mau caráter, sem dúvida deve estar cheio de Homens dignos e ricos, não é esse o fato e sim os valores que vocês Mulheres estão dando a isso.

R.M.

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!