8 de mar. de 2020

Pare de mendigar!



Você está mendigando por uma atenção?

Para que, por que?

Qual a razão de você esperar a atenção que não seja gratuita.

Hoje estava pensando, e tentando ser imparcial e frio sobre esse assunto, e por favor não confunda pois quando digo “frio” é não colocar emoções no pensamento, deixar ele o mais claro possível, sem sentimentos ou mesmo ressentimentos.

E estou quase certo que qualquer pessoa que lhe deixe em segundo plano, seja em uma relação de amizade, relacionamento amoroso ou até mesmo quando te dão aquele gelo no bate papo é porque simplesmente não se importam com você, e você foi interessante por algum momento e não mais que isso.

E sem dramas, isso é normal!

Nem sempre as pessoas conversam com a gente ou se relacionam por estarem conectadas e sim por ser um momento qualquer onde essa relação de contato ocorreu.

Então não vou mendigar nenhuma atenção!

Sempre sou eu mesmo em qualquer situação, seja em um relacionamento sério, uma amizade ou um simples bate papo, não finjo ser o que não sou e não prometo nada que não esteja realmente disposto a dar.

Sabe aquele momento que você está conversando com alguém e simplesmente a pessoa some e te deixa no vácuo, pode parecer bobagem, mas não é, simplesmente você não é uma prioridade, pois o mínimo de uma relação por mais simples que seja, deve ser honesta e gratuita, exemplo;

Boa noite, nos falamos outro momento!
Valeu o papo, até a próxima!
Gostei de passar esse momento da minha vida com você, agora preciso seguir meu caminho, pois tenho outros planos!

Ou qualquer palavra que dê uma pausa no momento, pois nos dias que vivemos hoje, de conectividade plena, onde uma relação pode sim começar num simples bate papo ou em um encontro casual em nossas vidas, não podemos mais deixar ninguém no vácuo, isso é uma falta de consideração e respeito.

E sejamos bem claros, ninguém deve satisfação para outra pessoa, e não é disso que me refiro e sim respeito mútuo, aquela retribuição gratuita por alguém dividir seja alguns anos de sua vida ou simplesmente minutos de um bom papo.

Por que eu estou falando sobre isso?

Pelo simples fato de perceber que as relações mudaram, já foi a época do encontro casual na biblioteca ou na escola, quando olhares se cruzavam, ou no passeio do parque, que os encontros eram sempre casuais ou algumas vezes combinados, hoje em dia as relações começam pelas imagens de aplicativos on-line, por uma empatia visual, por uma compatibilidade pessoal, por uma foto editada que nossa beleza é construída, e por que não saber usar essa nova forma de se relacionar com a mesma leveza e beleza de outrora, a que saudades da velha educação.

Que saudades de ser escolhido pelo rótulo e não pela embalagem.

E digo; não quero sua atenção se não for gratuita, guarde seus medos e receios para si, não quero saber se sua vida é desgastada pelos relacionamentos anteriores, ou que não confia mais nas pessoas, ou que os 186 contatos que você está conversando, você está avaliando qual é o melhor para seguir o papo, não estou mendigando sua atenção, estou apenas compartilhando a minha.

Sabe que igualmente a muitos, já fui traído e deixado, claro também já terminei relacionamentos, e por isso entendo as razões de relacionamentos seguirem ou não, mas essa de que sou importante e muito legal, mas não sirvo para estar ao seu lado é um simples, “eu quero seguir minha vida agora sem você”, e isso é normal gente, as pessoas mudam, os gostos mudam, por que temos que esperar que alguém nos ame pela vida toda, é normal relacionamentos acabarem, e isso não significa que foi ruim, pode até ter sido ruim em algum momento, mas em algum momento também foi bom, então é isso, devemos saber sair de um relacionamento seja qual tipo for, da mesma forma que sabemos entrar.

Mas eu, não serei o seu backup, seu consolo, seu extra, sua segunda opção, sou do tipo total entrega, então não espero menos que isso! Sua metade não me serve, seu talvez, eu deixo para você dar a outro, seu; “o futuro verá”, ou “preciso de um tempo”, é o mesmo que; “não te quero, vou viver a vida e depois se eu não achar ninguém melhor volto para você”! Hehehe

Acredite, eu sei sair de um relacionamento!

E hoje!

Estou pronto para o que vier!

De novo para o novo!

Como já me disseram uma vez.

“Figura repetida não preenche álbum”.

R.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!