22 de ago. de 2013

Ventre Materno

Mano Lima.

          Para os tradicionalistas e amantes da música e cultura Gaúcha sem dúvida Mano Lima é um dos nossos representantes mais admirados no meio artístico musical.

          Suas músicas falando da família, amizade, tradição, dos animais, das belezas e campos do nosso Rio Grande do Sul e claro muito graça e diversão em suas letras, com muita poesia e uma voz fantástica, não ele não é nenhum tenor ou soprano, mas suas melodias e sua voz fazem com que os amantes da música gaúcha consigam sentir a alma gauderia.

Segue a letra da música; "Ventre Materno" que particularmente acho linda.

Ventre Materno

Um coração que chora na garganta de um cantor 
com a alma dolorida pelas feridas do amor 

Um pranto no meu rosto é uma pétala de flor 

Que deixa na boca o gosto amargo da minha dor. 


Se eu pudesse mandar embora 
A mágoa que me devora, com o sol eu mandaria 


Este sol abrasador 

Levaria minha dor ao cair da Ave-Maria. 


No túnel do meu peito 

Eu dava uma volta no tempo e cuidava do meu ser 

Pra minha mãe ia pedir 
Que me fizesse dormir pra meu sonho florescer. 


Ai, minha mãe 

Ai, ai, ai, Ceci 

Tu que entende de amor 
Embala teu cantor e faz ele dormir

********************

Para quem quiser assistir ao vídeo de Mano Lima cantando esta música;




R.M.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!